O Flamengo venceu o Bolívar por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. Pouco acionado na partida, o goleiro Rossi chegou a ser comparado com um mero telespectador. Contudo, o arqueiro destaca defesa importante no confronto.
Apesar do amplo placar, a equipe boliviana chegou a dar um susto no Rubro-Negro no início da partida. A chance adversária parou na trave graças a um leve desvio do arqueiro argentino. Assim, Rossi comemorou o feito na saída do Maracanã.
“Sim, tive a sorte de poder desviar um pouco para a bola dar na trave e depois voltar para mim. E ajudar o time a não tomar gol”, comentou o goleiro.
Além disso, Rossi também destacou a importância do Mais Querido ter conseguido abrir o placar cedo no Maracanã. O meia Gerson foi o responsável por balançar as redes adversárias logo no primeiro ataque da partida.
“O começo do jogo foi difícil para nós, por sorte conseguimos abrir o placar rápido com o gol do Gerson antes de um minuto. Mas depois eles começaram a jogar, tiveram essa possibilidade, acho que uma ou duas mais. Se essa bola entra, ia ser um pouco difícil procurar de novo o resultado para passar à frente. Mas acho que depois disso fizemos um grande jogo e mais três gols que foram importantes para o saldo na Libertadores”, concluiu.
Cenário após partida
Com a vitória importante contra a equipe boliviana, o Flamengo reassumiu a vice-colocação do Grupo E. Agora, a equipe de Tite depende de si para alcançar a classificação para as oitavas de final do torneio continental.
Vale destacar, que o Rubro-Negro ainda pode alcançar o tão desejado primeiro lugar. Para isto, o Mais Querido tem que vencer na última rodada o Millonarios, dentro do Maracanã, e torcer para o Bolívar perder para o Palestino. As partidas acontecem no dia 28 de maio, às 21h.
Publicado em diariodofla.com.br