O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, esclareceu os motivos da demora na conclusão da contratação do volante Thiago Maia. Embora o jogador já tenha um acerto para deixar o Internacional, o Flamengo ainda aguarda garantias financeiras por parte do time paulista. A negociação envolve um total de 6,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões), sendo 2,5 milhões destinados ao Colorado pela liberação do atleta. O restante do valor será repassado ao Rubro-Negro, já que o Santos assumirá a dívida dos gaúchos na compra do volante junto ao Mais Querido.
“Thiago Maia é uma novela. Tínhamos acertado com o Internacional que era até então a dificuldade do processo. Já tínhamos feito a conclusão com o Flamengo, mas agora eles exigem garantias bancárias ou algumas garantias que o Santos está tratando para viabilizar essa contratação. Exige de nós um período para que a gente encontre como seriam essas garantias. Temos o televisamento que não fizemos antecipação como fizemos no ano passado. Estamos tentando essas alternativas. Se conseguimos alcançar, sim (fecha)”, disse o dirigente ao portal “De Olho No Peixe.”
➕‘Negócio da China’: Fernando Fernandes questiona negócio por Thiago Maia
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Flamengo exige pagamento da Globo como garantia
Santos e Flamengo chegaram a um entendimento sobre a transferência de Thiago Maia, mas o clube paulista ainda não apresentou a garantia bancária exigida pelo Rubro-Negro, que seria repassar o pagamento da Globo pelos direitos de transmissão. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
O Flamengo só formalizará a transferência e assinará os documentos quando essa condição for cumprida. Sem a garantia financeira, o negócio não será concluído. O Mengão segue acompanhando a situação enquanto aguarda a definição por parte do Santos.
O acordo entre os clubes prevê que o Santos quite de imediato as três parcelas em atraso do Internacional, somando 700 mil euros (cerca de R$ 4 milhões). Além disso, o Peixe assumirá a responsabilidade de seguir o cronograma de pagamento firmado entre Internacional e Flamengo, incluindo um repasse de 500 mil euros até 20 de abril de 2025 e parcelas anuais de 550 mil euros até 2027.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/