O Flamengo pode ter mais problemas à vista para o período de Copa América. Isso porque, a Conmebol anunciou nesta quinta-feira, que irá aumentar o número de jogadores inscritos na competição. Assim, as seleções vão poder selecionar 26 jogadores, ao invés de 23, o que daria mais três nomes para o técnico Dorival Júnior.
Vale lembrar, que o Rubro-Negro não teve nenhum atleta selecionado na primeira lista do treinador da Seleção Brasileira. Contudo, com o novo cenário, nomes como Pedro, Ayrton Lucas e até mesmo Fabrício Bruno, jogadores já convocados recentemente, podem aparecer.
Desta forma, o Flamengo teria ainda mais desfalques para o período da Copa América. O torneio acontece entre os dias 20 de junho e 14 de julho deste ano, nos Estados Unidos. A CBF já anunciou que não irá parar as competições durante o período, ou seja, o Rubro-Negro terá que jogar com as ausências.
Além dos possíveis brasileiros convocados, vale lembrar que o elenco do Mais Querido também conta com atletas de outras seleções. São os casos de Erick Pulgar, do Chile, e Arrascaeta, Varela, De la Cruz, Matías Viña, do Uruguai.
Publicado em diariodofla.com.br