O zagueiro Pablo, sem espaço com Filipe Luís no Flamengo, está na mira do Paysandu. A informação é do portal “RTI Esporte”. O que pesa contra o time do Pará é o alto salário que o defensor recebe no Mais Querido, algo próximo de R$ 600 mil por mês, segundo o site.
Para jogar no Paysandu, Pablo terá que reduzir drasticamente os seus vencimentos, algo que o jogador não tem interesse em ceder. Esse é o principal dificultador da operação. Quem também acompanha de perto a situação é o Sport Recife, mas a parte financeira atrapalha.
➕ Flamengo libera Carlinhos, Pablo, Thiaguinho e +2 para negociarem com outros clubes
Atento ao fechamento da janela de transferências, o Mais Querido tem até o dia 28 de fevereiro (fim da janela) para definir o futuro de Pablo, cujo contrato se encerra em dezembro deste ano. Enquanto isso, o atleta treina à parte no Ninho do Urubu.
SPA/MF nº 2.104 – 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Pablo nunca conseguiu se firmar com a camisa do Flamengo
Até aqui, Pablo não teve uma passagem memorável pelo Flamengo. O zagueiro chegou em 2022 vindo do Lokomotiv, da Rússia. Campeão do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians em 2017, a chegada do defensor era promissora, buscando resolver uma carência do Mais Querido com as instabilidades dos demais companheiros de posição.
Porém, não foi o que acabou acontecendo. No Flamengo, Pablo se tornou uma das últimas opções na zaga, vendo David Luiz, Fabrício Bruno e Léo Pereira alternarem na titularidade em 2022. Mesmo assim, conquistou Copa do Brasil e Libertadores. Na última temporada, atuou por empréstimo no Botafogo.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/