O Sesc Flamengo tem um acordo verbal com a oposta Tainara e encaminha o primeiro reforço de peso para a próxima temporada. A equipe sofre pressão interna pela campanha abaixo da expectava na atual edição da Superliga, e agiu com antecedência para alinhar o acerto com a medalhista de bronze com o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024.
Aos 24 anos, Tainara é a escolha do técnico Bernardinho para assumir a saída de rede na reformulação do elenco para a temporada 25/26. Ela defende atualmente o Shanghai Ubest, da China, e é sempre um nome cotado para as convocações de José Roberto Guimarães na Seleção Brasileira. A informação de acerto do Sesc Flamengo com a atleta é do jornalista Bruno Voloch, do portal ‘O Tempo’.
➕ Sesc Flamengo deve passar por grande reformulação para a próxima temporada
Neste sábado (22), a oposta brilhou no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Chinês entre Shanghai Ubest e Tianjin Bohai Bank VC. Tainara marcou 20 pontos no triunfo por 3 sets a 2 que dá a vantagem na série para a sua equipe. Destaque principalmente para a atuação no quinto e decisivo set: 6 pontos de ataque e sete defesas, uma delas intervenção no ataque da central Wang quando o jogo estava 14 a 13 para o adversário. Além de assumir a responsabilidade do ponto que fechou a partida.
A atleta começou a carreira atuando por Barueri e depois passou por Osasco e Praia Clube antes da primeira experiência internacional. Ela foi campeã de: Superliga B 16/17; Campeonato Paulista 19/20 e 20/21; Campeonato Mineiro 21/22 e 23/24; Supercopa 21/22; Superliga Feminina 22/23; Copa Brasil 23/24; e Campeonato Sul-Americano de Clubes 22/23.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Isso além das medalhas com a Seleção Brasileira: bronze nas Olimpíadas de Paris 2024; prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023; prata Liga das Nações 2019 e 2022; prata Campeonato Mundial 2022; e ouro no Sul-Americano 2023.
Vale destacar que é natural que os clubes do vôlei nacional acertem muitas saídas e reforços durante o período de competição, ainda que os anúncios sejam feitos apenas no início do novo ciclo.
Sesc Flamengo volta a vencer na Superliga
Após duas derrotas seguidas e queda na tabela de classificação, o Sesc Flamengo reencontrou o caminho das vitórias no clássico contra o Osasco. Com um ótimo desempenho, as Meninas da Gávea atropelaram por 3 sets a 0 (25×19, 25×20 e 25×14), no Maracanãzinho, e conquistaram uma posição na tabela. A líbero Laís foi eleita a melhor em quadra.
Essa vitória faz o Sesc Flamengo chegar aos 36 pontos e subir para a quinta posição da Superliga. O Rubro-Negro se reaproxima do G4 e está a dois pontos justamente do Osasco, quarto colocado, enquanto a diferença para o líder Praia Clube cai para cinco pontos. Mas vale destacar que o time mineiro ainda joga na rodada, ou seja, o Fla precisa torcer para um revés do rival. Restam quatro rodadas para o fim da primeira fase.
Publicado em fla.mundobola.com/