O Sesc Flamengo enfim reencontrou o caminho das vitórias na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira (21), as Meninas da Gávea tiveram um ótimo desempenho para vencer o clássico com Osasco por 3 sets a 0 (25×19, 25×20 e 25x, no Maracanãzinho, volta a somar pontos após duas rodadas e ganha uma posição na tabela. A líbero Laís foi eleita a melhor em quadra.
Essa vitória faz o Sesc Flamengo chegar aos 36 pontos e subir para a quinta posição da Superliga. O Rubro-Negro se reaproxima do G4 e está a dois pontos justamente do Osasco, quarto colocado, enquanto a diferença para o líder Praia Clube cai para cinco pontos. Mas vale destacar que o time mineiro ainda joga na rodada, ou seja, o Fla precisa torcer para um revés do rival. Restam quatro rodadas para o fim da fase classificatória, e terminar nas primeiras posições garante vantagem de mando no mata-mata.
➕ LoL: estrela mundial ajuda jogadores do Flamengo em treino
O primeiro set já mostrou um Flamengo diferente do que o torcedor viu nas últimas partidas. A começar pela postura mais vibrante em quadra, o que refletiu também nas ações de jogo. Com ótimo saque e o bloqueio destaque da competição em alta, o Rubro-Negro foi muito superior ao rival e o placar de 25 a 19 não condiz com a diferença de qualidade vista em quadra.
A segunda parcial foi muito similar. O bom saque do time rubro-negro quebrou o passe adversário durante todo o set, o que facilitou tanto o bloqueio quanto a defesa do Mais Querido. Destaque especial para Brie, que voltou a fazer uma partida de melhor levantadora da Superliga e distribuiu o jogo de maneira a confundir o bloqueio do outro lado. Além também do bom aproveitamento das atacantes: Edinara, Helena, Karina, Juju e Lorena.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
No terceiro e último set, enfim um placar que mostrou a diferença das equipes dentro da quadra do Maracanãzinho: 25 a 14. Enquanto o Sesc Flamengo dava sinais de estar cada vez mais confiante, o Osasco deu sinais que sentiu as derrotas nos sets anteriores e fez a parcial com o maior número de erros na partida. O último ponto do confronto foi um lindo bloqueio de Lorena para fechar o triunfo no clássico.
Publicado em fla.mundobola.com/