Zico, maior ídolo da história do Flamengo, falou sobre o retorno de Neymar ao futebol brasileiro. Destacando a qualidade do jogador, o ex-jogador afirmou que o meia-atacante teria menos responsabilidade atuando pelo Rubro-Negro do que em outras equipes. No entanto, ressaltou a importância de mudanças em sua postura fora de campo.
“Talvez, no Flamengo de hoje, ele tivesse menos responsabilidade. Dividiria mais a responsabilidade do que em qualquer outro time. Tem muita gente boa. O grande problema do Neymar é a questão do profissional. Ele tem que saber que, para ter sucesso hoje, vai ter que mudar um pouco a vida dele pessoal, os compromissos. Tem que se dedicar ao futebol. Por mais talento que ele possa ter, o preparo físico é outra coisa. A possibilidade do pessoal, hoje, anular um grande jogador, é muito grande, por conta de preparação e esquemas táticos. Então, não adianta”, disse o Galinho em participação no podcast “Só Resenha.”
➕Zico visita Ninho do Urubu e abraça Filipe Luís e jogadores; veja
Zico demonstrou sua admiração pelo craque brasileiro e também falou sobre a lesão do jogador no joelho, algo que o Galinho tem que conviver até hoje.
“Ele tem que estar mais bem preparado do que qualquer outro para ele voltar ao nível de Seleção. Eu adoraria, sou fã dele. Ele é um dos últimos jogadores do futebol brasileiro a ter um talento fora da curva. E outra coisa: quando você tem um problema como ele teve, do joelho, como também tive, a vida muda. Os movimentos mudam, você tem que se proteger mais”, comentou.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Neymar nunca escondeu sua vontade em jogar no Flamengo
Não é segredo que Neymar tem vontade de jogar no Flamengo. No bate-papo com Romário, o craque foi perguntado pelo “Baixinho” sobre um possível retorno ao futebol brasileiro, por Santos ou Flamengo. O atacante confessou que as notícias o deixaram balançado.
“Quando começou a sair isso, me colocaram no Santos, no Flamengo, todo mundo começou a me mandar mensagem, e eu falei: “Nossa, que legal, que gostoso, um país inteiro falando comigo, amigos, torcedores rivais… “. Começou a me dar um negocinho, porque realmente, eu quero voltar um dia, mas ainda não pensava nessa possibilidade. Mas depois que surgiram essas notícias eu pensei: ‘Nossa'”, iniciou.
Perguntado pelo ex-jogador em qual dos dois ele voltaria no momento, Neymar respondeu:
“Emoção ou razão, como que decide isso (risos)? Sempre falei que tive vontade de jogar no Flamengo, por tudo que é o Flamengo. E o Santos é o amor de criança, então é minha casa”, completou.
Desde seu retorno ao Santos, Neymar, de 33 anos, disputou cinco jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Publicado em fla.mundobola.com/