Segundo apurou o Bolavip Brasil, José Boto pode negociar Matheus Gonçalves no Flamengo no meio deste ano
José Boto pode negociar Matheus Gonçalves no Flamengo
Matheus Gonçalves pode estar com os dias contados no e uma venda pode acontecer em alguns meses. O Flamengo pretende negociar o atacante na próxima janela de transferências, em janeiro de 2025, para conseguir arrecadar uma boa quantia.
Forte assédio de equipes da Europa, sobretudo da Inglaterra, pode acelerar a saída do jogador de 19 anos. Empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, esteve reunido com representantes do Brighton, da Inglaterra, no início deste ano.
O encontro aconteceu em Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O clube promete fazer um forte investimento na próxima temporada, do jogador estaria no topo da lista de desejos. A ideia seria conseguir maturar o atleta atuando na Inglaterra.
Clube deve apresentar uma proposta oficial ao Flamengo
A diretoria rubro-negra sabe do interesse europeu e vê com bons olhos uma eventual negociação. Jogador é visto como importante dentro do grupo, mas não é tratado como crucial no clube, que precisa realizar algumas negociações na próxima jornada.
Matheus Gonçalves, por sua vez, tem interesse na transferência. No entanto, deseja receber garantias de que não será repassado por empréstimo para adquirir experiência em outro clube. Ele quer realmente atuar com a camisa do Brighton para a próxima temporada europeia.
Atualmente, o Brighton mantém parceria com a Atalanta, da Itália, Burnley, da Inglaterra, e Sevilla, da Espanha. Deixar de vestir a camisa dos ‘Seagulls’, logo na primeira temporada, representa ficar longe de disputar a Liga dos Campeões da Europa.
Jogador importante para Filipe Luís
Ainda segundo apurou a reportagem, Matheus Gonçalves é visto pela comissão técnica e, principalmente, por Filipe Luís como um jogador com grande potencial técnico para ser titular do time em 2025. Ele tem contrato até dezembro de 2027. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. A multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 637,1 milhões, na cotação atual).
Publicado em bolavip.com