Após cobranças públicas de valorização e uma proposta milionária vinda da Rússia, Flamengo e Seu Marcão — pai e empresário de Gerson — começaram a falar a mesma língua nos últimos dias. Ainda com algumas arestas a serem aparadas, a situação se acalmou depois de uma reunião entre as partes no Ninho do Urubu, centro de treinamentos do clube, na última terça-feira (18). O capitão, no entanto, não esteve presente, pois estava de folga.
Segundo o portal “UOL”, a principal justificativa do Flamengo para a recusa à proposta do Zenit-RUS foi o fato de que o clube não via tempo hábil para encontrar uma reposição à altura do ‘Coringa’, tanto pela importância do jogador junto ao elenco quanto pelo valor envolvido na negociação. Além disso, o Rubro-Negro quer evitar a todo custo a perda de titulares, principalmente em um ano com tantas competições pela frente.
➕ Gerson joga contra Maricá? Capitão pode ser titular
O representante do Flamengo na conversa foi o diretor-técnico José Boto, que já garantiu anteriormente que nenhum atleta considerado importante vai sair. O português salientou no encontro, inclusive, que Gerson vive o melhor momento da carreira neste momento, com convocações para a seleção brasileira e a possibilidade de jogar a Copa do Mundo.
Neste sentido, a ida para a Rússia — em que os clubes nem podem jogar a Liga dos Campeões, devido à guerra com a Ucrânia — poderia prejudicar os planos de Gerson neste sentido. Tanto que o próprio jogador não demonstrou inclinação a aceitar a proposta do Zenit.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Valorização salarial
O entendimento de Seu Marcão, porém, é de que a oferta do clube russo era muito vantajosa financeiramente para o atleta. O Flamengo concordou, mas, pelos motivos anteriormente expostos, declinou da negociação. A falta de vontade de Gerson em trocar o Rubro-Negro pela Rússia também pesou.
A conversa não tratou sobre o aumento de salário em si, o que ainda será negociado entre as partes. Por um lado, o Flamengo considerou a reunião como positiva; por outro, o estafe do atleta entendeu os argumentos, mas ainda quer que o jogador seja valorizado.
O aumento já faz parte do planejamento rubro-negro, conforme externado por Filipe Luís em coletiva de imprensa. Não apenas de Gerson, mas de outros nomes importantes do elenco, como o uruguaio Giorgian de Arrascaeta — que recebeu a camisa 10 no início da atual temporada.
Absolvido no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) pela confusão no clássico contra o Botafogo, Gerson está à disposição de Filipe Luís para o último jogo do Flamengo na Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. No próximo sábado, o Rubro-Negro volta ao Maracanã para encarar o Maricá, a partir das 19h (horário de Brasília). Uma vitória garante o título do turno ao Mais Querido.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/