José Boto prioriza a renovação contratual de Erick Pulgar, que tem contrato até o final de dezembro. Por isso, pode assinar pré-contrato no meio do ano, saindo de graça no fim do contrato.
Pensando nisso, o Flamengo já tem a estratégia pronta para renovar com o volante chileno. O clube ainda aguarda a chegada do empresário do jogador ao Rio de Janeiro, mas tem tudo pronto para apresentar ao representante.
➕ Iscas e guardiões: analista explica impactos de Pulgar e De La Cruz
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a estratégia inclui um contrato de três anos. Ou seja, Pulgar, com 31 anos, permaneceria no Mengão até os 34 caso cumprisse o novo tempo contratual.
O Flamengo está pensando apenas em retorno técnico, e não em uma futura venda. Por isso, está disposto a oferecer um contrato considerado longo para mexer com o jogador.
Além disso, o Flamengo, logicamente, também vai oferecer uma valorização salarial para Pulgar.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O técnico Filipe Luís tem papel importante em tudo isso. Antes, Pulgar não queria renovar com o Flamengo, mas o treinador teria convencido o estrangeiro a ficar, entendendo que o jogador é crucial para o seu esquema.
O Flamengo age com cautela nos bastidores, já que as tratativas ainda terão início. Mas o clube se mostra confiante de que vai conseguir a renovação, e conta com Filipe Luís para isso.
Empresário de Pulgar chega ao Rio nas próximas semanas
Ainda não se sabe ao certo quando o empresário de Pulgar chega ao Rio de Janeiro para tocar o negócio. Mas a expectativa é que isso aconteça dentro das próximas semanas.
Isso porque a ideia é que o agente do atleta desembarque no Brasil ainda em fevereiro. Portanto, espera-se que as negociações comecem a se desenvolver ainda nesse mês, antes da chegada de março.
Enquanto o empresário não chega, o Flamengo se antecipou montando toda a oferta de renovação, aguardando apenas o representante do atleta para colocar a estratégia em prática.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/