O Manchester City não viu a cor da bola no Santiago Bernabéu. Na beira do campo, Guardiola esboçou poucas reações diante do passeio merengue na Champions League.
Com a vitória por 3 a 1 na fase de playoffs, o Real Madrid, que venceu a ida por 3 a 2 na Inglaterra, tem 6 a 3 no agregado e confirma vaga nas oitavas de final da competição.
➕Courtois revela quem era o único no Real Madrid que acreditava que Vinicius Jr
Com isso, o craque Vini Jr, revelado pelo Flamengo, segue na busca de sua terceira Champions League, além de ter a possibilidade de melhorar seus números impressionantes na competição.
Mas a noite foi de Mbappé, que botou o jogo no bolso e definiu a classificação madrilenha. Com apenas três minutos de partida, o francês aproveitou bola longa e marcou um golaço encobrindo o goleiro Ederson.
🚨🚨 Kylian Mbappe marca el 1-0 del Real Madrid vs Manchester City (4-2 global) #ChampionsLeague pic.twitter.com/pYmq0GYsvK
— Gol al 90⚽️ (@golal90fc) February 19, 2025
O segundo gol de Mbappé também foi lindo. Ainda no primeiro tempo, em boa trama coletiva do Real Madrid, Vini Jr, pela ponta, solta a bola no meio para Rodrygo. O ex-Santos coloca para Mbappé driblar e marcar mais um golaço.
Olha esse domínio do Rodrygo, pqp
Além disso, a movimentação completa do trio de ataque pra sair o Gol é absurda. O Vinícius caiu pra direita, o Rodrygo centralizou pra armar a jogada e o Mbappé caiu pra esquerda só pra meter a bola na caixa. pic.twitter.com/9hYgivu4ad
— RODRYGO MIL GRAU ⚡ (@rodrygomilgrauu) February 19, 2025
Mbappé consolidou o hat-trick no segundo tempo, matando o Manchester City com um chute seco de fora da área.
GOL de Kylian Mbappé. HAT-TRICK.
Real Madrid 3-0 Manchester City.#ChampionsLeaguepic.twitter.com/1UuiUxHouW
— Mati (@matiasm_02) February 19, 2025
Vini Jr na classificação do Real Madrid
O craque não contribuiu com participações diretas em gols, como assistências ou propriamente marcando. Mas o jogador ficou com nota 7 no Sofascore, fazendo boa partida.
Vini Jr acertou uma finalização no gol, deu uma para fora e teve 38 ações com a bola. Foram 19 passes certos de 25 tentados, com um aproveitamento de 76%. Ele também auxiliou a defesa com um desarme.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/