Danilo chegou e apesar de num primeiro momento se apresentar como mais uma opção para o sistema defensivo, pode pegar uma vaga no time titular. A forma como o zagueiro causou impacto imediato e se adaptando muito bem, chamou atenção do jornalista corintiano Rodrigo Vessoni.
O corintiano apontou que além de todos os elogios ao Flamengo neste início de temporada, a forma como Danilo chega e se adapta ao elenco é impressionante.
➕ Danilo lidera estatísticas entre jogadores do Flamengo desde que estreou
“Tem um negócio que tá me chamando atenção no Flamengo. Assim, entrosamento, Filipe Luís, sobrar no Rio de Janeiro, essas coisas eram meio de se esperar. Mas cara, a adaptação do Danilo é um negócio impressionante. Ele parece que joga no Flamengo há 430 anos”, analisou Vessoni.
O corintiano destacou ainda como o impacto do defensor foi tão grande, que Filipe Luís cogitou abertamente a possibilidade de atuar com três zagueiros, visto que Léo Ortiz e Léo Pereira são unanimidades na zaga.
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“A gente sabe que ele tem postura, tem personalidade, tá tudo bem, a gente sempre soube disso dele. Mas a ponto do Filipe na coletiva citar alguma coisa da possibilidade de jogar com três zagueiros… Só que agora você tem um cara que é um cara que pode fazer muita diferença no futebol brasileiro ainda. Com sua experiência, com a sua postura, com a sua colocação e ele abrindo até a possibilidade de jogar com três zagueiros, o que é meio impensável aí para o torcedor”, disse.
Flamengo favorece adaptação de contratações
Em cima da adaptação rápida de Danilo, Vessoni destacou como o Flamengo favorece a chegada de jogadores, já que o time entrosada, apenas adapta aquela peça nova ao sistema bem definido.
“Quem tá chegando ainda, chega mais fácil também né. Você chega com o time de entrosamento sendo meio que uma peça que se enquadra nas demais. Mas me chama atenção cara, o Danilo entrou muito bem no time”, destacou.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/