A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) decidiu suspender a partida entre Flamengo e Botafogo, correspondente à segunda rodada da Copa Rio Feminina, em razão das intensas ondas de calor que afetam o Rio de Janeiro.
A medida foi tomada para preservar a saúde das atletas e de todos os envolvidos no evento. O confronto será remarcado para uma nova data, ainda a ser definida.
➕ Árbitra ignora pênalti e Flamengo só empata com Vasco na Copa Rio Feminina
Além da suspensão do jogo, a Federação carioca, também alterou o horário das partidas da terceira rodada da competição, previstas para este final de semana. Os confrontos serão realizados às 9h, em uma tentativa de minimizar os impactos das altas temperaturas sobre as jogadoras.
Na primeira rodada, o Flamengo enfrentou o Vasco em São Januário no sábado, às 10h, sob forte calor. Apesar das pausas técnicas e das paradas para hidratação em cada tempo, as medidas não foram suficientes para amenizar os efeitos das altas temperaturas.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Na manhã desta terça-feira, a Federação postou duas notas decidindo sobre os jogos do Campeonato Carioca Masculino Adulto:
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, em razão da situação climática do momento e com foco exclusivo na saúde de atletas e torcedores, entende, como fator preponderante sobre quaisquer outros, a necessidade de reajuste nos horários das partidas e estabelece que todos os jogos do Campeonato Carioca Superbet 2025, a partir desta data, deverão ser realizados após as 18 horas” Dizia uma das notas postadas nas redes oficiais da Federação.
Até o momento, a Federação não se pronunciou oficialmente em suas redes sociais sobre a mudança de horário das partidas da Copa Rio Feminina e a suspensão do confronto entre Flamengo e Botafogo.
O Botafogo foi o primeiro a divulgar a informação em seu Instagram, informando o adiamento do jogo contra o Flamengo. Pouco depois, o Rubro-Negro também publicou uma nota avisando sobre a decisão.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/