O site da Fifa já arregaça as mangas na comunicação antes do início do Super Mundial de Clubes, no meio de 2025. Um dos adversários do Mengão já falou sobre o encontro.
Trata-se do meia-atacante Yan Sasse, que hoje defende o Espérance de Tunis. Assim como Chelsea e León, o clube tunisiano é um dos adversários do Mengão na fase de grupos.
Yan Sasse, inclusive, jogou no Vasco em 2019, sendo um antigo rival do Flamengo. Ele falou sobre o reencontro com a equipe rubro-negra.
Sasse se mostra satisfeito por enfrentar brasileiros na competição. Dessa forma, ele é lembrado no Brasil e volta a aparecer na mídia.
“É um sentimento muito especial poder jogar contra uma equipe do Brasil no Mundial de Clubes, onde o povo brasileiro vai estar assistindo. Vamos enfrentar o Flamengo com todas as nossas forças, dar o nosso melhor e quem sabe se classificar”, declara, confiante.
A confiança de Yan Sasse está em alta. O jogador quer tirar a vaga do Flamengo no mata-mata, fala em classificação e fala até em título.
“No futebol tudo é possível. Podemos fazer bons jogos e conseguir a classificação. Imagina você ser campeão mundial com tantos clubes gigantes como Real Madrid e Manchester City. Seria muito importante”, conclui.
Yan Sasse nunca derrotou Flamengo
Apesar do discurso, Yan Sasse costuma ter problemas contra o Flamengo. Em seis encontros, o meia brasileiro sequer conquistou uma vitória no confronto.
O primeiro encontro aconteceu em 2016, quando Yan Sasse vestia a camisa do Coritiba. No Brasileirão, ele conseguiu seu único jogo sem perder, mas a partida terminou empatada por 2 a 2.
Os cruzamentos seguintes aconteceram quando o atleta defendia o Vasco, em 2019. No Carioca, Yan Sasse atuou nos dois jogos da final, e o Mengão venceu ambos pelo placar de 2 a 0.
Em 2020, ele voltou ao Coritiba, sendo derrotado pelo Rubro-Negro na terceira rodada, por 1 a 0. No segundo turno, uma nova vitória flamenguista aconteceu: 3 a 1.
Pelo América-MG, Yan Sasse enfrentou o Flamengo pela última vez em 2021. O Mais Querido do Mundo venceu por 2 a 0, fechando um retrospecto praticamente perfeito contra o ex-Vasco que costuma ter pesadelos com o Mengão.
Vale citar ainda que em nenhum dos jogos Yan Sasse marcou gol ou deu assistência, finalizando um histórico terrível para o jogador atuando contra o Flamengo.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/