Ronaldo Fenômeno nunca escondeu que é torcedor do Flamengo. O ex-jogador chegou a treinar no clube, mas não conseguiu atuar pelo Mais Querido. Em entrevista ao programa “De Cara com o Cara” na Romário TV, canal do “Baixinho” no YouTube, o Camisa 9 do penta não escondeu sua tristeza por não ter jogado pelo Rubro-Negro.
“Carrego isso comigo também ainda e me machuca também de pensar que eu não tive essa experiência de jogar pelo time do meu coração”, disse o ex-atacante.
➕ Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025
Após ser liberado pelo Milan, Ronaldo passou um período utilizando as estruturas do Flamengo, buscando se recuperar de lesão no joelho em 2008. O Camisa 9 revelou que, apesar de sua boa evolução física durante os treinos, não recebeu proposta da diretoria rubro-negra para assinar contrato com o clube. Dessa forma, acabou acertando com o Corinthians para a temporada de 2009.
“Acima de tudo, eu sou profissional e eu tinha que voltar a jogar. E eu fiquei treinando na Gávea três meses. Todo mundo passava, cumprimentava. Já dava pros caras (diretoria) verem que poderia sair alguma coisa e não era absolutamente dinheiro que eu precisava, não era nada. Tanto que fiz contrato de risco com o Corinthians e depois a coisa foi melhorando. Não teve nenhuma conversa com ninguém do Flamengo e eu encontrava a galera todo dia, porque eu treinava lá. Abriram as portas do clube para eu treinar e me recuperar da lesão, mas nunca teve uma conversa, nenhum convite, nada”, lamentou o Fenômeno.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Ronaldo demonstra gratidão ao Corinthians e frustração com Flamengo
O ex-centroavante contou um pouco sobre sua ida ao Corinthians e reafirmou seu sentimento em não ter atuado pelo Mengão.
“Não sei porque o Corinthians ficou sabendo da minha evolução. Veio o Andrés Sanchez e a gente fechou. Foi muito rápido, mas eu fiquei muito frustrado de não ter jogado no Flamengo. E eu achava que já treinando ali ia ficar muito mais fácil”, comentou.
Ronaldo defendeu o Corinthians de 2009 a 2011. No clube paulista, conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.
Publicado em fla.mundobola.com/