A Fifa rebateu as recentes declarações do Sindicato Internacional de Jogadadores de Futebol (Fifpro) e da Associação Mundial das Ligas (WLA) que pedia o adiamento do Mundial de clubes de 2025. A Federação busca organizar o torneio entre os meses de junho e julho, nos Estados Unidos, com 32 times na disputa do título.
Contudo, a investida não é bem vista pelas entidades represetantes de jogadores e das ligas internacionais. Isso porque, elas alegam que o calendário já tinha datas suficientes para competições. Ou seja, a implementação do novo torneio influenciaria no período de férias dos jogadores.
O site “Ge” teve acesso a resposta a Fifa sobre o assunto. De acordo com a apuração, a entidade afirmou que concluiu o calendário do futebol internacional até o ano de 2030 após reuniões com confederações continentais, ligas, clubes e jogadores. Desta forma, a implementação do Mundial de 2025, teria sido aprovada pelas partes.
A Federaçao argumentou que organiza uma “pequena fração’ dos jogos dos clubes por ano, tendo em vista a presença em ligas nacionas e confederações continentais. Além disso, também questionou se Fifpro e WLA também contestaram o aumento de jogos organizados por ligas nacionais.
Publicado em diariodofla.com.br