Autor do gol do CRF mandou recado ácido aos rivais na zona mista do Maracanã: “Para bom entendedor…”
Pancadaria após Flamengo x Botafogo no Maracanã
A vitória do Flamengo em cima do Botafogo, na última quarta-feira (12), pelo Campeonato Carioca terminou em pancadaria após o apito final. Uma briga generalizada ocorreu entre jogadores do Mengão e do rival que perdurou até o túnel do Maracanã.
Protagonista de toda a polêmica, o zagueiro Alexander Barboza, do Botafogo, foi flagrado tentando desferir um soco em Cleiton, mas foi o zagueiro do Flamengo que acertou o argentino. O beque alvinegro deixou o Maracanã sem um dente.
Ainda em campo, Léo Ortiz foi o único a falar com a imprensa. O zagueiro do Flamengo deixou claro que toda a confusão foi desnecessária e, mesmo sem ficar muito envolvido, acredita que toda a briga teria se iniciado por causa de Barboza, que já tem histórico de entreveros em clássicos.
Autor do gol do CRF, Ortiz manda Botafogo ter espírito esportivo
“Eu não vi muito. Eu estava do outro lado com câimbras. Quando eu cheguei já tinha começado a confusão. Mas a gente sabe quem começa a confusão sempre (…) Todo jogo é o mesmo cara que desde o início começa. Ele arruma confusão dentro do próprio jogo, empurra, dá soco e nunca é punido. Ou sempre é punido depois dos 30/40 minutos. Para bom entendedor basta isso que falei”, declarou o titular de Filipe Luís.
Autor do gol rubro-negro na vitória por 1 a 0, Ortiz voltou a conversar com os jornalistas na zona mista do Maracanã. Ele relembrou a vitória botafoguense no Brasileirão Série A do ano passado e o comportamento exemplar do Mengão, que aceitou a derrota sem polêmicas.
“Vou ser bem simples, é um assunto chato, ninguém gosta disso, de confusão. Nosso time vem para jogar e ganhar os jogos. Ano passado, quando sofremos o 4 a 1, zoamos quando fizemos o gol, levamos os quatro gols, eles zoaram, saímos de campo e é isso. Em alguns momentos têm que saber perder e aceitar”, disse o camisa 3.
Situação do Flamengo no Campeonato Carioca após vitória
Com o resultado, o Flamengo assumiu a liderança da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Hoje, o time de Filipe Luís soma 17 pontos, empatado com o Volta Redonda, porém com melhor saldo de gols (13 contra 1).
Após vencer o Botafogo, o Flamengo já pensa em novo clássico. No sábado (15), o Mais Querido encara o Vasco, novamente no Maracanã, às 21h45. A equipe de São Januário vem em 3º lugar no Carioca com 14 pontos, um a mais que o Sampaio Corrêa.
Publicado em bolavip.com