Ex-árbitro da FIFA e atual comentarista do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira comentou mais sobre a não expulsão de Nicolás De La Cruz
Flamengo vence clássico polêmico diante do Botafogo
Um dos jogos que aconteceu na noite desta quarta-feira (12) foi o clássico entre Flamengo e Botafogo. Na reedição da Supercopa do Brasil, Léo Ortiz fez o gol solitário que garantiu o 1 a 0 ao Mengo.
Dentro das quatro linhas, o Mais Querido não repetiu o mesmo nível da atuação passada entre as equipes, mas controlou o jogo e impediu a revanche alvinegra. Assim, deixou bem encaminhada a classificação à semifinal do Carioca.
Vale destacar que a partida também foi marcada por algumas polêmicas. Após o apito final, Gerson, Cleiton e Alexander Barboza foram expulsos. Além dessa confusão, outro assunto que agitou os torcedores foi a não expulsão de De La Cruz aos 32 minutos da primeira etapa, quando ele se estranhou com Matheus Martins.
PC Oliveira analisa polêmica envolvendo De La Cruz
Sobre tal polêmica, o ex-árbitro Paulo César de Oliveira deu a seguinte opinião: “É uma ação do De La Cruz totalmente dissociada da disputa da bola. A bola já tinha sido tocada e ele tem uma ação com o cotovelo, com força excessiva no rosto. No primeiro momento, o assistente até chama atenção no início, mas é atrapalhado por um jogador do Botafogo. É um lance claríssimo”, iniciou o comentarista no Sportv.
Ainda sobre o lance, ele prosseguiu: “A bola já havia sido tocada e a imagem de frente ‘grita’. O VAR com essa imagem, com esse ângulo, não tem justificativa para não ter chamado”, finalizou no programa Troca de Passes.
Situação do Campeonato Carioca após Flamengo x Botafogo
Apesar de toda a polêmica e da própria reclamação de Matheus Martins, o cartão vermelho não foi aplicado e os comandados de Filipe Luís venceram mais um clássico em 2025. São duas vitórias e um empate.
Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 17 pontos e encaminhou uma vaga nas semifinais, embora não ainda de forma matemática. O Rubro-Negro terá Vasco e Maricá pela frente nas rodadas finais.
Publicado em bolavip.com