Rubro-Negro busca apoio para acabar com partidas sob altas temperaturas no estadual
Flamengo enfrenta o Botafogo no Maracanã
Buscando a liderança geral do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (12), às 21h30, diante do rival Botafogo, em partida atrasada sétima rodada do Campeonato Carioca. Vice-líder da competição, com 14 pontos, o Rubro-Negro empata em pontos com o Volta Redonda (17) em caso de vitória, mas fica a frente pelo saldo de gols.
Além de continuar seus trabalhos dentro de campo, o Flamengo também age nos bastidores. O clube tomou a iniciativa nos últimos dias ao solicitar a mudança do horário do jogo contra o Vasco, marcado para este sábado (15). Inicialmente agendada para as 16h30, a partida foi remarcada para as 21h45 após o pedido do Rubro-Negro.
A partir dessa alteração, o atual campeão do torneio mais charmoso do Brasil busca liderar um movimento no Campeonato Carioca com o objetivo de acabar com os jogos em horários sob o intenso calor do verão no Rio de Janeiro.
Rubro-Negro quer evitar jogar no calor excessivo
De acordo com apuração do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo entrou em contato com outros clubes do Carioca para propor uma aliança em nome da “saúde dos atletas e da qualidade do espetáculo”. A ideia é reunir as 12 equipes para se posicionarem contra jogos marcados para horários com altas temperaturas, ou seja, partidas que comecem antes das 17h.
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), também dialogou com representantes da FERJ e do Grupo Globo. A intenção é ganhar apoio nesse movimento junto à federação estadual e aos detentores dos direitos de transmissão. Dessa maneira, o Flamengo lidera a iniciativa para extinguir as partidas do Carioca nos horários de maior calor.
A principal motivação do Flamengo para liderar essa mudança é a preocupação com o bem-estar dos jogadores. O clube tem levado em consideração as opiniões dos atletas, da comissão técnica e do Departamento Médico, que relataram dificuldades em atuar sob sensação térmica de 40 a 45 graus.
Para Flamengo, calor interfere na saúde dos atletas
“Com base nos relatos dos atletas e dos membros da comissão técnica, o Flamengo encaminhou um pedido à FERJ e aos detentores dos direitos de transmissão do estadual para reavaliar o horário das 16h30. O argumento é que o calor excessivo durante o verão no Rio de Janeiro afeta diretamente o desempenho e a saúde dos jogadores”, informou o Flamengo.
Após dar início ao movimento, o Flamengo espera agora que as mudanças sejam consideradas. O clube acredita que tanto a federação quanto os responsáveis pela transmissão possam repensar os horários dos jogos sob as altas temperaturas do Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Rubro-Negro segue articulando nos bastidores para dar continuidade à iniciativa.
Publicado em bolavip.com