Para esquentar o confronto entre o Mengão e o Botafogo, o MundoBola Flamengo relembra três casos de jogadores que deixaram o adversário do Rubro-Negro desta quarta-feira (12) para jogar no Mais Querido.
As transferências escolhidas foram dos volantes Willian Arão e Claiton e do atacante Dill. Todos os citados estavam no Botafogo na temporada anterior à ida para o Flamengo.
Do Botafogo para o Flamengo; relembre os casos
➕ Flamengo x Botafogo pelo Carioca: onde assistir, horário e prováveis escalações
Willian Arão
No início de 2016, o volante Willian Arão decidiu trocar o Botafogo pelo Flamengo. No entanto, a operação gerou muita polêmica na época, já que o jogador conseguiu anular judicialmente uma cláusula de seu contrato com o Botafogo, que garantia a renovação automática do vínculo.
Caso Arão recebesse a quantia de R$ 400 mil, seu contrato com o Botafogo seria estendido e sua multa rescisória aumentaria para R$ 20 milhões. O jogador recusou o valor oferecido pelo clube alvinegro e acertou sua transferência para o Flamengo.
Números da passagem de Arão no Flamengo:
- 377 jogos
- 216 vitórias
- 84 empates
- 77 derrotas
- 35 gols marcados
Claiton
Em 2007, Flamengo e Botafogo chegaram a um acordo e o volante Claiton acertou sua transferência para a Gávea. No entanto, as negociações não foram amistosas. Com o vínculo com o Botafogo prestes a terminar, o meio-campista iniciou as tratativas para se transferir para o Flamengo.
Irritados com a atitude do jogador, os dirigentes alvinegros acionaram uma cláusula do contrato que estabelecia que, caso o salário fosse aumentado em 30%, a renovação do contrato por mais um ano seria automática. Contudo, Kléber Leite fez questão de pedir desculpas ao então presidente Bebeto de Freitas e o acordo foi finalmente selado. Em caso de uma negociação futura, o Botafogo receberia 30% dos valores.
Números da passagem de Claiton no Flamengo:
- 21 jogos
- 10 vitórias
- 7 empates
- 4 derrotas
- 1 gol marcado
Dill
O atacante Dill, que disputou a Série B do Brasileirão pelo Botafogo em 2003, chegou ao Flamengo na temporada de 2004 para tentar ajudar o Mengão na luta contra o rebaixamento. Na época, o centroavante pertencia ao São Paulo.
Números da passagem de Dill no Flamengo:
- 9 jogos
- 2 vitórias
- 3 empates
- 4 derrotas
- 0 gols marcados
Relembre como foram as 3 conquistas de Supercopa do Brasil do Flamengo! 🔴⚫️
O Rubro-Negro venceu metade das edições que disputou.#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão pic.twitter.com/S2IxHE09ef
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 6, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/