O Flamengo volta a entrar em campo pelo Campeonato Carioca na noite desta quarta-feira (12), mais especificamente às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Botafogo. Em jogo atrasado da sétima rodada, o Rubro-Negro pode se colocar muito perto da classificação às semifinais em caso de vitória, além de assumir a liderança da competição; veja mais abaixo a provável escalação do Flamengo pra hoje.
Entre os desfalques, o atacante Pedro e o lateral-esquerdo Viña seguem se recuperando de lesões sofridas ainda no ano passado, respectivamente em joelho esquerdo e joelho direito. Alex Sandro, que ocupa a mesma posição que o uruguaio, sentiu a coxa esquerda no início do clássico contra o Fluminense e também está fora.
➕ BH, Gabigol, Guerrero e Brocador: relembre gols dos carrascos do Botafogo
A grande dúvida sobre a escalação de Filipe Luís para pegar o Botafogo é na lateral-esquerda. Além de Viña e Alex Sandro, o outro atleta da posição, Ayrton Lucas, também reclamou de dores após encarar o Fluminense devido a um trauma no local. Assim, caso não tenha jogadores para a posição, o técnico tem duas opções: improvisar alguém no setor ou mudar para um esquema com três zagueiros.
Escalação do Flamengo pra hoje tem ponto de interrogação
Caso opte por manter o esquema em uso atualmente, Filipe Luís pode armar o Flamengo com Rossi; Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Nesse caso, além de deslocar Léo Pereira para a lateral-esquerda, o técnico também alteraria a posição de Léo Ortiz. Além disso, Michael e Evertton Araújo deixariam a equipe para os retornos de De La Cruz e Arrascaeta. Isso, naturalmente, desfaria o sistema de três atacantes.
Essa formação, é claro, pode ser alterada com o deslocamento de Danilo para a lateral-esquerda. Assim, Léo Pereira e Léo Ortiz se manteriam em suas posições originais, reduzindo o número de mudanças na linha defensiva.
Outra opção seria adotar uma escalação com três zagueiros: Rossi; Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira; Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Bruno Henrique.
Desta forma, Filipe Luís não precisaria improvisar ninguém na lateral-esquerda e ainda manteria a formação com três homens de frente. A diferença é a saída de Wesley, que vive grande fase e poderia ser usado como um ala pela direita. Tudo depende, é claro, do quanto o treinador estará disposto a mexer no esquema.
Relembre como foram as 3 conquistas de Supercopa do Brasil do Flamengo! 🔴⚫️
O Rubro-Negro venceu metade das edições que disputou.#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão pic.twitter.com/S2IxHE09ef
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 6, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/