O Flamengo parece determinado a trazer um volante da Premier League. Jorginho está perto de assinar pré-contrato, mas Casemiro pode chegar imediatamente, o que pode facilitar a decisão.
O jornal Daily Express, da Inglaterra, noticiou que Casemiro deve ser emprestado ao Flamengo. A janela do Brasil só fecha no dia 28 de fevereiro, e o volante pode chegar ainda no início da temporada.
➕Arsenal admite saída de Jorginho e mais 6 jogadores, diz jornal
Pensando nisso, o MundoBola traz os números das duas opções do Flamengo. Jorginho, do Arsenal, e Casemiro, do Manchester United, aparecem ligados ao clube, e ainda não se sabe se a ideia seria contratar ambos os nomes.
Números defensivos de Casemiro e Jorginho
Considerando a Premier League, os números de Casemiro, no geral, são um pouco melhores que os de Jorginho. O número de jogos no campeonato nacional também é superior: 14 a 10.
A média de Casemiro na defesa é de 0,6 interceptações por jogos, além de 2,8 desarmes, 0,4 posses ganhas no último terço, 4,1 bolas recuperadas e 2 cortes certos.
Jorginho, por sua vez, perde em todos esses quesitos, com 0,5 interceptações por partida, 1 desarme por jogo, 0,3 posses ganhas no último terço, 3,7 bolas recuperadas e 0,1 cortes.
Casemiro é mais agressivo no ataque
Atacando, os números de Casemiro também são melhores na temporada. Mas ele também teve mais minutos: 854 contra 466. A média de minutos por jogo é de 61 contra 47. Ambos os jogadores aparecem com minutagens reduzidas.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Casemiro marcou um gol na atual edição da Premier League, com uma média de 1,3 finalização por partidas. Além disso, são 0,4 chutes certos e uma grande chance perdida.
Jorginho se mostra menos agressivo, e a média chutando a gol é de apenas 0,1.
As ações com a bola de Casemiro também são mais numerosas: 54,2 por partidas, contra 35,7. O volante criou três grandes chances e dá, em média, 1,1 passe decisivo por partida.
Jorginho criou uma grande chance, e a média de passes decisivos é de apenas 0,3.
Casemiro se destacou ainda mais na Copa da Liga. Foram dois jogos, e dois gols marcados. A média de finalizações por jogo foi de 3,5, além de 1,5 chute certo por jogo e uma grande chance perdida.
Jorginho, por sua vez, teve amostragem maior no torneio: cinco partidas. Sua atuação ofensiva foi praticamente nula, mas teve 92% de eficácia nos passes e recuperou quatro bolas por partida.
Relembre como foram as 3 conquistas de Supercopa do Brasil do Flamengo! 🔴⚫️
O Rubro-Negro venceu metade das edições que disputou.#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão pic.twitter.com/S2IxHE09ef
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 6, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/