Técnico do Leverkusen chegou a enviar olheiros para observar talentoso jogador da Gávea que acaba de ser tornar campeão com Filipe Luís
Destaques do CRF de Filipe Luís
Filipe Luís conquistou, no último domingo (10), seu primeiro título em sua promissora carreira como técnico. Pelo Flamengo há menos de 10 jogos, o ídolo rubro-negro levou o CRF ao pentacampeonato da Copa Betano do Brasil ao bater o Atlético-MG na decisão.
Um dos grandes destaques e apostas de Filipe Luís na equipe titular foi o jovem Evertton Araújo. Com a ausência de De La Cruz, foi o garoto de 21 anos que assumiu a condição de titular ao lado de Gerson. Allan e até Carlos Alcaraz viram a cria da Gávea brilhar em campo.
Segundo o setorista Bruno Lemos, Evertton já assinou um contrato publicitário com a Adidas, fornecedora de material esportivo também do Mengão, e acaba de fechar um acordo com a empresa Rocnation Sports, mesmo grupo de empresários de Vinicius Júnior, do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
Evertton Araújo na mira do Leverkusen
A empresa é também responsável pela carreira de Endrick, também do Real Madrid, de Douglas Santos, do Zenit, e de Gabriel Martinelli, do Arsenal, entre outros atletas do mundo do futebol internacional. A tendência é que Evertton fique ainda mais em evidência para clubes do Velho Continente.
Segundo apuração do Bolavip Brasil, o atual campeão alemão Bayer Leverkusen e o Atlético de Madrid, da Espanha, são dois interessados. Inclusive, há dois meses, o técnico Xabi Alonso, do Leverkusen, enviou olheiros para observar o meio-campista do CRF.
Nas cinco partidas que atuou sob o comando de Filipe Luís no Flamengo, Evertton Araújo recuperou 28 bolas, é líder de desarmes do time, com 10 no total, mais nove interceptações e teve 85% de precisão nos passes.
Elogios de Rivellino
Na semana passada, Rivellino, campeão da Copa do Mundo de 1970, elogiou o trabalho de Filipe Luís em entrevista e, de quebra, enalteceu o futebol de Evertton Araújo, que mostrou personalidade ao assumir lugar no time titular.
“O garoto que entrou no meio-campo do Flamengo (Evertton Araújo). O Filipe Luís gosta do trabalho da bola. Se eu sou jogador, eu quero estar sempre com a bola. Esse papo de dar a bola para o adversário não me agrada. Estou torcendo para uma renovação que parta do Filipe Luís”, declarou o Patada Atômica.
Publicado em bolavip.com