Vice-presidente do Mengão afirmou que o camisa 99 já poderia ter deixado a Gávea e afirma ter sido o maior ‘fiador’ do atacante na Gávea
Flamengo pentacampeão da Copa do Brasil com despedida escancarada de Gabigol
O Flamengo não deu margem para vacilos e ‘sobrou’ na decisão da Copa Betano do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 1 a 0 a última partida das finais da competição, disputada na Arena MRV, no último domingo (10). O pentacampeonato veio de forma triunfal, depois de duas vitórias Rubro-Negras sobre a equipe mineira.
Entretanto, além das comemorações, o apito final na partida de Belo Horizonte também trouxe a revelação de que Gabigol não permanecerá na Gávea em 2025. O camisa 99 desabafou ao ser entrevistados minutos após o término da partida, revelando que seu futuro é longe do Mengão. A entrevista foi bastante transparente e o ídolo deixou claro a falta de interesse do clube em renovar.
Obviamente, o fato gerou muita repercussão no elenco, com declarações de Filipe Luís durante sua coletiva, bem como com a surpresa de Wesley, que foi pego desprevenido durante a celebração, como expôs matéria do Bolavip Brasil.
Porém, o que chamou atenção foram as palavras do vice-presidente de futebol Marcos Braz, que foi indagado sobre a revelação de Gabriel Barbosa e não amenizou sobre o que pensa a respeito da súbita e surpreendente postura do atacante em um momento de felicidade da Nação e do Clube.
O que Marcos Braz falou sobre saída de Gabriel Barbosa?
Braz iniciou sua entrevista dando uma leve alfinetada: “Eu trato com muita tranquilidade, muita transparência. Ele já poderia fazer isso há quase quatro meses atrás. Quando um jogador está no último ano de contrato, com seis meses de contrato, ele pode assinar com outro clube e informar ao seu empregador, ao clube que ele está vigente com o contrato. Isso pode acontecer nos próximos dias”.
O vice do Mengão finalizou com um recado claro à torcida ao revelar que sempre foi uma espécie de ‘fiador’ de Gabigol, já que o Clube, em um primeiro momento, não queria sua contratação. Para amenizar a perda do jogador que fez história com o Manto, Marcos Braz lançou mão de Zico, o Eterno Camisa 10 da Gávea.
Mas o que o Zico tem a ver com isso?
“Ele fecha um ciclo aqui, estou muita à vontade para falar pro Gabriel, já falei que ninguém o queria aqui. Eu fiz de tudo para trazer ele, ajudei durante um período e, assim, sou super grato. Acho que o Flamengo tem que ser grato, um jogador importante nas conquistas, com gols, nas finais. Isso acontece. Até porque, depois que o Zico saiu, qualquer um pode sair também”, finalizou.
Publicado em bolavip.com