O Rubro-Negro Carioca venceu a ida da final da Copa do Brasil por 3 a 1 e tem vantagem para ser campeão
Atlético-MG x Flamengo na final da Copa do Brasil
Na tarde do próximo domingo descobriremos o novo campeão da Copa Betano do Brasil. Atlético-MG x Flamengo se enfrentam pelo jogo de volta da final. Jogando na Arena MRV, o Fla tem uma boa vantagem para a decisão.
No primeiro jogo, o Mengão venceu por 3 a 1, com dois gols de Gabigol. Com isso, para conseguir a taça nacional, basta que o Rubro-Negro Carioca pode até perder por um gol de diferença que ainda, sim, ficará com o título.
Qual foi a projeção de André Rizek sobre a final da Copa do Brasil?
O jornalista e comentarista do SporTV, André Rizek, fez questão de destacar que se trata de uma grande rivalidade entre os times e essa decisão só vai alimentar ainda mais esse sentimento. Porém, ele ressaltou que no momento a maior tensão da rivalidade vem por parte dos mineiros.
“A corda esticada está muito mais do lado alvinegro, do lado que mais se machucou nessa história. Eu sei que tem vitória para os dois lados. Mas esse sentimento, a mágoa, é muito mais do lado atleticano, do que do lado Rubro-Negro”, iniciou.
Rizek ainda comentou que essa será a primeira final no novo estádio do Galo, a Arena MRV. É por isso que para ele, essa final será histórica, pois existe a possibilidade do time mineiro ver seu maior rival fora do estado ser o primeiro campeão dentro da sua casa.
“É a primeira taça decidida no novo ‘poleiro’, na Arena MRV. Já pensou o Atlético, enxergar seu maior rival fora de Minas, dar a primeira volta olímpica no estádio”, completou o apresentador do Grupo Globo.
Jornalista ainda fala sobre vingança na decisão
Não é novidade para ninguém que a rivalidade surgiu e ficou forte entre os clubes, por causa da polêmica entre os times em 1981, que inclusive foi relembrada por Sérgio Coelho, presidente do Alvinegro Mineiro. Para o comentarista do SporTV, se a equipe mineira virar, seria uma página histórica do duelo.
“Se o ‘Galo’ ganhar, vai ser uma coisa épica, uma coisa que o atleticano talvez até consiga esquecer 80 e 81. Porque 2014, que é muito legal aquela virada, mas não era o jogo do título, ela foi bacana. Mas se o ‘Galo’ virar isso aí domingo (10), vai ser um negócio épico, uma coisa inimaginável”, concluiu Rizek.
Publicado em bolavip.com