De acordo com informações de Venê Casagrande, Alcaraz deixa o meio-campo e Fla vai no 4-3-3 para enfrentar o Galo
Mudanças no time titular do Mengão e escalação no 4-3-3
Neste domingo (3), às 16h (de Brasília), Flamengo x Atlético-MG se enfrentam no Maracanã pelo primeiro jogo da final da Copa Betano do Brasil. Precisando abrir vantagem no confronto, Filipe Luís vai colocar o time para o ataque diante do Galo.
Inicialmente, como noticiou a página Bolavip Flamengo, Gonzalo Plata seria barrado da equipe e a dupla de ataque sendo formada por Michael e Gabigol. Vale lembrar que Bruno Henrique cumpre suspensão após expulsão contra o Corinthians.
Neste sábado (2), porém, Filipe Luís fez últimos ajustes na equipe antes da decisão e notícias do Fla apuradas por Venê Casagrande revelando que Carlos Alcaraz deixa o meio-campo titular e Plata segue no time para enfrentar o Galo.
Qual o time definido pelo técnico do Mengão?
A provável escalação é a seguinte: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Michael e Gabigol. Esses são os 11 jogadores que iniciam a finalíssima diante do Atlético, segundo informou o jornalista do SBT Rio.
Com essa formação, o jovem Evertton Araújo faz a função de primeiro volante, tendo em vista que Erick Pulgar cumpre suspensão. Já no lugar de Nicolás De La Cruz, machucado, Gerson é recuado para atuar como segundo homem de meio-campo.
Gerson supera dores na coxa e está confirmado na final
Por falar em Gerson, o camisa 8 vem sendo um dos principais jogadores do Flamengo na temporada e sentiu dores após o jogo do meio de semana contra o Internacional, no Beira-Rio. Mas ele foi reavaliado e não preocupa para a final de amanhã.
Ao lado de Arrascaeta, o ‘Coringa’ vai ter a missão de abastecer o ataque formado por Plata, Gabigol e Michael. Vale lembrar que os três atacantes nunca começaram uma partida juntos.
De olho no apito: a CBF definiu que o árbitro da final entre Flamengo x Atlético-MG, no Maracanã, será de Rafael Klein, sendo auxiliado por Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia. No comando do VAR, estará Caio Max Augusto Vieira.
Publicado em bolavip.com