Filipe Luís relembrou o período em que atuou no elenco multicampeão de 2019 do Flamengo. Em entrevista ao podcast “10 e faixa”, do ex-companheiro, Diego Ribas, o antigo lateral comentou sobre a importância das lideranças no elenco daquela época.
De acordo com o atual treinador das categorias de base do Rubro-Negro, a boa relação entre os principais líderes da equipe foi o diferencia para o sucesso. Na época, o elenco do Mais Querido contava com jogadores experientes como Diego Ribas, Rafinha, Diego Alves e o próprio Filipe Luís.
“O que eu mais gostava da liderança sua, do Rafinha e do Diego Alves é que vocês falavam e resolviam as coisas na hora e na cara. Isso pra mim é receita do sucesso que tivemos em 2019. Deu problema? Lavamos a roupa suja na hora. Quantas reuniões que fizemos com os meninos na sala de imprensa… ‘Esse grupo não é bom porque briga’. Mentira, se o grupo briga e resolve na hora é bom. Problema é quando não resolve, fica um grupinho para um lado e para o outro falando mal de todo mundo. Aquele grupo (de 2019) era muito fechado nesse sentido”, disse o lateral.
Na sequência, Filipe Luís ainda assumiu que o elenco vivia alguns atritos dentro dos treinos. Contudo, as situações eram resolvidas logo em seguida e boa relação prevalecia.
“A gente brigava no treino, competia ao máximo, mas acabava o treino todo sentava na subida para o vestiário ficava horas conversando. Até que o Jorge Jesus falava assim: ‘Fod… vocês são diferentes mesmo”, concluiu.
Jorge Jesus
Por fim, Filipe Luís ainda falou sobre a importância de Jorge Jesus nas conquistas de 2019. O ex-jogador confessou que o treinador português foi o que mais lhe ensinou sobre tática em toda a carreira.
“Taticamente, eu nunca aprendi tanto como aprendi com o Jorge Jesus. Ele me ensinou e me deu uma aula. Eu ia todo dia feliz e contente porque eu ia ver uma aula de futebol. Aquilo era muito prazeroso”, declarou.
Longe dos gramados, Filipe Luís hoje treina o sub-17 do Flamengo nas categorias de base. O ex-jogador engatou na carreira como treinador logo após declarar a aposentadoria.
Publicado em diariodofla.com.br