Cleiton jogou algumas partidas do Campeonato Carioca e estava esperando por mais oportunidades
Mais uma saída no CRF?
Sem espaço no Flamengo, o zagueiro Cleiton pode estar de saída do clube. O jogador esperava ter mais oportunidade nesta temporada, mas se tornou a quinta opção. Tite gosta muito do atleta, mas quer esperar um pouco mais.
Segundo apurou o Bolavip Brasil, o jogador já chamou atenção de algumas equipes do Brasil e do exterior. Em solo nacional, Bragantino e Coritiba fizeram sondagens recentes pelo camisa 33 da Gávea.
Fora do país, o Grupo City, que tem equipes como Bahia (no Brasil), Girona e entre outros, além do Manchester City, também procurou saber mais informações do jogador, mas em um primeiro momento, o destino seria mesmo o exterior.
Cleiton jogou algumas partidas do Campeonato Carioca e estava esperando por mais oportunidades. David Luiz permaneceu no grupo, Léo Ortiz foi contratado, além de Fabrício Bruno e Léo Pereira se consolidarem no time titular, o que tirou seu espaço.
Contrato, multa e vontade
Em primeiro lugar, o atleta gostaria de permanecer e jogar no clube que o revelou. No entanto, existe o entendimento de que o jovem de 21 anos precisa ter rodagem, mesmo que seja por empréstimo.
Se conseguir ter mais minutagem dentro de campo, poderia retornar em um outro status para a próxima temporada. Com contrato perto do fim, David Luiz não tem permanência garantida, o que abriria espaço para Cleiton.
O Flamengo afirma que não recebeu nenhum contato pelo defensor e que ele faz parte dos planos da comissão técnica. A multa rescisória da joia é de 50 milhões de euros (R$ 271 milhões), mas o clube poderia aceitar vender por menos.
Segundo o Transfermarkt, Cleiton tem contrato com o Mengão até dezembro de 2025. Um empréstimo até o fim da temporada, poderia condicionar ainda um ano de vínculo e serviços prestados ao clube carioca.
Empresário influente
Patrocinado pela Adidas, o garoto tem 1,94 m e é agenciado pela empresa Bertolucci Sports, que tem ótimo ambiente com diversas equipes da Europa e boa relação com times nacionais, o que facilitaria uma negociação.
O Fla entende que tudo é na base da paciência, que Cleiton vai ter sua oportunidade aos poucos. Fabrício Bruno foi elogiado por ingleses e pode ter uma proposta financeira vantajosa no meio do ano.
Além disso, Léo Pereira frequentemente é sondado por equipes da Arábia Saudita, então o clube também quer segurar Cleiton para saber como será o mercado de seus zagueiros. Tite gosta do jovem e já até o deslocou para a lateral.
Cleiton recebeu propostas de empréstimo do Coritiba, do São Paulo e do Bahia, mas a diretoria do Flamengo não quis fazer negócio no ano passado. Ele também acumula diversas passagens pelas categorias de base.
Publicado em bolavip.com