Tite tem sido pressionado por alguns membros do conselho e pessoas ligadas aos bastidores do clube
Turbulência para Tite no CRF
Tite vive seu primeiro momento de mais instabilidade no comando do Flamengo. Os resultados ruins e algumas decisões que geraram incômodos, como a utilização de reservas em alguns momentos, são fruto disso.
Depois de vencer o Campeonato Carioca de forma invicta e bater algumas marcas expressivas, o técnico Tite tem sido pressionado por alguns membros do conselho e pessoas ligadas aos bastidores do clube.
Apesar disso, o comandante tem total respaldo por parte da diretoria, principalmente com Bruno Spindel e Marcos Braz, além do presidente Rodolfo Landim. Não existe chance de demissão neste momento, pelo contrário.
O desempenho caiu consideravelmente nos últimos jogos e apesar do respaldo, se liga o sinal de alerta dentro do Flamengo para sair rapidamente dessa situação. A pressão ficou maior com a derrota para o Botafogo, no último domingo (29), pelo Brasileirão.
Marca negativa
A derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Botafogo, no último domingo (29), no Maracanã, encerrou mais uma marca que a equipe de Tite carregava desde sua chegada no Rubro-Negro no fim do ano passado.
Com o resultado, o clube da Gávea voltou a perder um jogo por dois gols ou mais de diferença no placar após cinco meses. Um dos pilares do trabalho do comandante é justamente o sistema defensivo.
O último resultado negativo do Flamengo sem uma desvantagem mínima foi na partida contra o Atlético-MG, no dia 29 de novembro, pela 36ª rodada do Brasileirão do ano passado, no Estádio do Maracanã.
Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 e praticamente deu adeus à disputa do título brasileiro de 2023. Na época, a pressão não existia para cima de Tite, muito por conta da chegada recente ao clube.
Bola para frente
A defesa estava se destacando como um ponto forte do Flamengo de Tite, mas caiu de rendimento. Muito conselheiros até querem a entrada de Léo Ortiz, para justificar o valor investido.
Nos últimos cinco jogos, o time carioca só não foi vazado no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque. A dupla tem sido responsável pela titularidade desde o Campeonato Carioca, vencido no inicio do ano.
Agora, o Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil. A equipe do técnico Tite volta a campo na quarta-feira (1), às 21h30, contra o Amazonas, no Maracanã, pela 3ª fase da competição.
O clube enfrenta uma semana importante. Após o jogo contra o Amazonas, o time viaja para Bragança Paulista, onde enfrenta o Bragantino. Na seguinte, tem confronto importante diante do Palestino, pela Libertadores.
Publicado em bolavip.com