Para esquentar o confronto entre o Mengão e o Internacional, o MundoBola Flamengo relembra três casos de jogadores que deixaram o adversário do Rubro-Negro deste sábado (29) para jogar no Mais Querido.
➕ Flamengo pode desempatar ‘confronto’ com Roger Machado
As transferências escolhidas foram dos zagueiros Juan e Álvaro e do atacante Gil. Todos os citados estavam no Internacional na temporada anterior à ida para o Flamengo.
Prós
SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Do Internacional para o Flamengo; relembre os casos
JUAN:
Revelação das categorias de base do Flamengo, o zagueiro Juan deixou o Rubro-Negro no início dos anos 2000 para explodir no futebol europeu. No Velho Continente, defendeu as cores de equipes como Bayer Leverkusen e Roma, da Itália, mas voltou ao Brasil para jogar no Internacional, em 2012.
Após quatro temporadas no time gaúcho, Juan acertou seu retorno ao Flamengo no ano de 2016. Na nova passagem, conquistou dois Cariocas.
Números das passagens de Juan pelo Flamengo:
- 333 jogos
- 158 vitórias
- 82 empates
- 93 derrotas
- 32 gols marcados
ÁLVARO:
Na temporada de 2009, o Flamengo contratou o zagueiro Álvaro para reforçar o sistema defensivo, que vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida. O Rubro-Negro terminou a temporada conquistando o Brasileirão.
Números da passagem de Álvaro pelo Flamengo:
- 31 jogos
- 20 vitórias
- 7 empates
- 4 derrotas
- Nenhum gol marcado
GIL:
Na mesma janela em que tirou Álvaro do Internacional, o Flamengo contratou o experiente atacante Gil, que estava no clube gaúcho. Entretanto, o jogador não conseguiu se destacar na Gávea. No setor de Gil, o Fla já contava com Adriano Imperador.
Números da passagem de Gil pelo Flamengo:
- 5 jogos
- 4 vitórias
- 1 empate
- Nenhuma derrota
- Nenhum gol marcado
ESPN PEGOU PESADO? 🤔🔥
A ESPN Brasil causou polêmica ao postar um vídeo de Wesley, do Flamengo, errando um lance no treino da Seleção Brasileira, com a legenda: “joga muito”. O post revoltou torcedores de vários clubes, que viram a publicação como uma tentativa de ridicularizar… pic.twitter.com/NofURrtEDw
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) March 19, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/