Na partida contra o Ñublense, o Flamengo escalou os veteranos David Luiz, Filipe Luís e Arturo Vidal, porém nenhum deles teve um bom desempenho, evidenciando que já não conseguem render como antes. Esses três jogadores possuem contratos com o clube apenas até o final deste ano, assim como Rodrigo Caio, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Marinho.
A situação mais complicada é a de David Luiz. Seu contrato prevê renovação automática até o final de 2024 caso ele atue por mais de 45 minutos em 20 partidas do Flamengo em 2023. Essa meta certamente será alcançada, mas internamente há discussões para um acordo que resulte na saída do zagueiro ainda em julho.
Siga o Flamengo INFO no Twitter e Facebook.
Quanto a Arturo Vidal, de 36 anos, tem apresentado sinais de desgaste físico. A diretoria tem o desejo de liberá-lo no meio do ano, caso uma proposta apareça. Contratado com um dos maiores salários do elenco, Vidal nunca correspondeu às expectativas de um jogador de seu status, e sua saída do Flamengo é considerada certa.
Filipe Luís, ídolo do clube, também possui contrato até o final de 2023, mas sua renovação é improvável devido às lesões frequentes e poucas atuações nesta temporada. Se o Flamengo não oferecer renovação, ele provavelmente se aposentará, pois não tem interesse em jogar por outra equipe.
Quanto aos jogadores mais jovens, como Rodrigo, Everton e Bruno, a decisão sobre sua permanência será avaliada no final do ano. No entanto, devido aos altos salários, ainda não se sabe se eles continuarão no clube. Por outro lado, Marinho encerrará seu ciclo como jogador do Flamengo em 2023.