O Flamengo enfrenta o Ñublense, do Chile, hoje (24), às 21h30, pelo Grupo A da Copa Libertadores. E no que depender do técnico do time chileno, Jaime Garcia, a equipe jogará “de igual para igual” com o Rubro-Negro, atual campeão da competição.
“Temos que jogar de igual para igual. Não mudamos nosso estilo e os jogadores sabem quem estão representando. Não há estratégia de surpresa, só temos de estar focados no jogo e as coisas correrão bem”, disse em entrevista ao site de apostas “Betway”, patrocinador do clube.
No jogo de ida, no Maracanã, o Ñublense foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0. Na ocasião, Jaime Garcia conversou com o volante rubro-negro Vidal, que é ídolo no Chile.
“Dirigir no Maracanã foi uma experiência bacana. É um dos estádios mais importante no mundo. Sobre o Vidal, ele foi e tem sido muito respeitoso em todo momento. Nós conversamos muito. Ele nos disse que acompanha constantemente a campanha da nossa equipe e que ele está feliz que as equipes e jogadores chilenos possam disputar de igual para igual na Libertadores”.
Atualmente o Ñublense é o lanterna do Grupo A, com os mesmos três pontos do Aucas (EQU). O Flamengo está logo acima, com quatro. Já o Racing (ARG) é o líder com dez.
“Nosso objetivo é chegar o mais alto possível. Temos que deixar bem parado o nome do Ñublense, de Chillán [cidade da equipe], da região e do país. Estamos muito esperançosos que coisas bonitas possam ser alcançadas”, disse Jaime Garcia.