O Flamengo vai a campo hoje para a terceira tentativa de marcar três pontos fora de seus domínios na Libertadores. Diante do Ñublense, às 21h30, no Chile, a equipe comandada por Jorge Sampaoli precisa fazer o resultado positivo se não quiser repetir algo raro nos últimos anos, e que aconteceu pela última vez em 2017, terminar a fase de grupos sem vitórias longe do Maracanã.
Com dois jogos para fechar a participação nesta etapa do torneio, contra Aucas (EQU) e Racing (ARG), equipes contra as quais saiu com uma derrota e um empate até agora, o Flamengo quer evitar o fantasma de cinco anos atrás, quando além de não vencer fora de casa, acabou eliminado na fase de grupos.
Siga o Flamengo INFO no Instagram e Facebook.
Hoje, o clube carioca ocupa a segunda colocação no grupo A, com quatro pontos, atrás do Racing, que tem sete. Se vencer, segue colado no líder e deixa os outros dois adversários com poucas chances de classificação, ainda com um jogo contra o time argentino e os equatorianos no Maracanã.
Atual campeão, o Flamengo não tem tido problemas para avançar às oitavas de final. Em 2017, porém, viveu a última situação ruim. No Maracanã, goleou o San Lorenzo por 4 a 0, ganhou do Atlético-PR por 2 a 1 e da Universidad Católica: 3 a 1.
Longe do Rio de Janeiro foram três derrotas. Contra os chilenos, 1 a 0, diante do Atlético-PR, 2 a 1 e a última e mais dolorida para o San Lorenzo, por 2 a 1 nos últimos instantes da partida. Um empate em alguns desses três jogos faria o flamengo ser líder do grupo por ter saldo de gol melhor do que dos adversários.
Força máxima
A julgar pelos jogadores relacionados por Jorge Sampaoli, o técnico deve mandar a campo o que o Flamengo tem de melhor para a partida contra o Ñublense. Dúvidas após o jogo contra o Corinthians, domingo, o meia Arrascaeta e o zagueiro Léo Pereira participaram da última atividade no Chile normalmente e devem iniciar a partida. O mesmo vale para o volante Pulgar, que se queixou de dores. A única baixa é Éverton Ribeiro, que seria provável reserva.
Com o retorno também de Pedro, titular ao lado de Gabigol no domingo, fica a expectativa se Sampaoli vai manter a dupla ou acionará Arrascaeta para fazer o ataque ao lado de Gabi, com Cebolinha na ponta esquerda e Gerson se aproximando. Com isso, o técnico também precisará decidir se mantém o jovem Wesley para atacar pela direita ou se volta com Varela na lateral.
Outra questão é se a zaga terá o retorno de David Luiz, que no último jogo ficou no banco. Matheus França também está disponível e pode ser surpresa.
Retirado de: Extra