Após um período de dois meses com a perna esquerda imobilizada, o lateral-direito Matheuzinho, jogador do Flamengo, teve seu gesso removido na última segunda-feira (15), marcando o início de uma nova fase em sua recuperação. No entanto, seu retorno aos gramados ainda está distante, de acordo com informações do site “ge”.
Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda durante o clássico contra o Vasco, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, no dia 13 de março. O Flamengo estima que o lateral precise de mais 45 a 60 dias para estar apto a jogar novamente, o que indica que ele só estará disponível para Jorge Sampaoli em julho.
Siga o Flamengo INFO no Instagram e Facebook.
Apesar da gravidade da lesão, Matheuzinho não precisou passar por uma cirurgia. O jogador está atualmente em processo de reabilitação do arco de movimento e ainda precisará cumprir outras etapas antes de ser liberado para treinar no campo.
Sem Matheuzinho, o Flamengo enfrenta um momento de instabilidade na lateral direita. O jovem Wesley tem sido o titular escolhido por Sampaoli para a posição, mas não tem recebido a confiança dos torcedores rubro-negros.