Com apenas 23 anos e há três temporadas no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, Yuri César se ver consolidado no Mundo Árabe e se tornou peça fundamental no time de Dubai. Desde o meio de 2020 até o momento, o atacante cria das categorias de base do Flamengo fez 51 partidas, oito gols e cinco assistências.
Embora os números não chamem tanta atenção, mas vale ressaltar que nos Emirados Árabes o número de jogos por temporada é menor que no Brasil. Mas, nas partidas, Yuri César se destaca com boas atuações, que fazem os ‘sheiks’ se apaixonarem cada vez mais pelo futebol do garoto.
LEIA MAIS: Flamengo surpreende com investimento e está próximo de contratar campeão mundial argentino
Inclusive, recentemente, alguns clubes brasileiros, como Athletico e Red Bull Bragantino, sondaram a situação do atacante nos Emirados Árabes e alguma possibilidade de o Shabab Al Ahli aceitar negociar o brasileiro, mas a resposta dos representantes do atleta foi a mesma: “sem chances neste momento”.
A ideia da diretoria do Shabab Al Ahli é renovar o contrato de Yuri César (o vínculo atual vai até 2026) para dar uma valorização ao atacante e, futuramente, quando o atleta atingir os requisitos, tirar cidadania para atuar pela Seleção local.
Até o momento, Yuri César conquistou três títulos pelo Shabab Al Ahli: Arabian Gulf League, President´s Cup e Taça da Liga Emirados Árabes Unidos.
O Shabab Al Ahli comprou Yuri César junto ao Flamengo (na ocasião, o atacante estava emprestado ao Fortaleza) por 6 milhões de dólares, em torno de 31 milhões de reais.
Retirado de: O Dia