O Flamengo ganhou mais um problema para o duelo com o Fluminense, terça (16) às 21h (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No fim da manhã, o clube confirmou uma baixa importante na equipe.
Trata-se do zagueiro David Luiz, que foi diagnosticado com uma pequena lesão na posterior da coxa direita. O tempo de recuperação não foi informado e ele já iniciou o tratamento no CT Ninho do Urubu.
Matheus Cunha, por sua vez, apresentou uma inflamação no quadril direito. Ele será reavaliado amanhã para saber se terá ou não condições de jogo.
O atleta David Luiz realizou exames que diagnosticaram pequena lesão na posterior da coxa direita. Segue tratamento no CT. Já o atleta Matheus Cunha apresentou uma inflamação no quadril direito, relata dor e será reavaliado para a partida de amanhã. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 15, 2023
Pedro, em tratamento de uma lesão na coxa não treinou no campo nesta segunda (15). Segundo informações de Venê Casagrande, camisa 9 do Flamengo faz tratamento intensivo para melhorar o quanto antes da pequena lesão muscular que sofreu na última semana.
Já Éverton cebolinha, que estava com dores no tornozelo esquerdo, trabalhou normalmente hoje e tem chances de ser relacionado amanhã para o clássico. Assim como Gerson, este totalmente recuperado e que estará possivelmente na lista de relacionados.
Outra boa notícia no Flamengo é Matheus França, que está recuperado e será uma das opções de velocidade para Sampaoli montar o time para o Fla-Flu.
Venê é pessimista sobre Pedro
“Pedro está com uma lesão, deve ficar fora por dez dias. Foi o que me falaram. Na tarde de ontem, o clube informou uma pequena lesão, ou seja, grau 1. Ele deve ficar fora de sete a dez dias. Tem chance de voltar para o jogo contra o Fluminense na terça? Olha, chance pode até ter, mas é muito pequena a possibilidade. Quase zero, chance remota. Muita gente acredita que não tem por que arriscar, pois pode piorar a situação”, explica Venê Casagrande.
“Ele vai fazer tratamento intensivo, até em quatro períodos. É um jogador que costuma se recuperar rapidamente. Agora é esperar e torcer para que ele volte antes do prazo estipulado pelo Flamengo. A fase é tão ruim que o jogador se machuca batendo pênalti. Isso chama a atenção”, completou.
FICHA TÉCNICA: FLUMINENSE x FLAMENGO
Data e horário: 16 de maio – 21h (de Brasília)
Local: Maracanã – Rio de Janeiro (RJ)
Motivo: Copa do Brasil – Oitavas de Final – Ida
Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos
Fluminense:
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Lima, Paulo Henrique Ganso; John Kennedy, John Arias e Germán Cano.
Flamengo:
Santos; Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson (Thiago Maia), Arrascaeta; Cebolinha (Matheus França), Gabigol, Pedro.
Fonte: Torcedores