O Flamengo corre para ter Pedro à disposição para o Fla-Flu da próxima semana pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No confronto com o Goiás, o centroavante se lesionou sozinho após a batida do pênalti. Contudo, o jogado deve mesmo ser desfalque para a partida.
“Pedro está com uma lesão, deve ficar fora por dez dias. Foi o que me falaram. Na tarde de ontem, o clube informou uma pequena lesão, ou seja, grau 1. Ele deve ficar fora de sete a dez dias. Tem chance de voltar para o jogo contra o Fluminense na terça? Olha, chance pode até ter, mas é muito pequena a possibilidade. Quase zero, chance remota. Muita gente acredita que não tem por que arriscar, pois pode piorar a situação”, explica Venê
“Ele vai fazer tratamento intensivo, até em quatro períodos. É um jogador que costuma se recuperar rapidamente. Agora é esperar e torcer para que ele volte antes do prazo estipulado pelo Flamengo. A fase é tão ruim que o jogador se machuca batendo pênalti. Isso chama a atenção”, completou.
Possivelmente sem o camisa 9, a tendência é que Gabigol possa atuar na função de centroavante. Assim, Everton Ribeiro e Arrascaeta ficariam responsáveis pela armação da equipe. Gerson, em fase final de tratamento deve estar à disposição no Fla-Flu.
Agenda do Flamengo
No sábado, o Flamengo encara o Bahia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 6ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o rubro-negro ocupa a 12ª posição com seis pontos.
“É complicada a sequência de jogos tão seguida com pouco tempo de recuperação e uma preparação a qual não estive. Para o que penso de futebol, a equipe ainda não encontrou a forma: física, técnica e coletiva. Então, temos que pensar bem o jogo, porque individualmente o time se desgasta a cada jogo”, alerta Sampaoli
“Tenho que avaliar bem amanhã e sexta para ver quais jogadores estarão bem para jogar sábado, que tenha condições para jogar uma partida importante para uma equipe que, como você disse, é a melhor do Brasil (Fluminense)”, concluiu o treinador.
Retirado de: Torcedores