Pressionado pelo Z-4 no Brasileirão, o Flamengo se prepara para encarar o Goiás na noite desta quarta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida, válida pela quinta rodada da competição, pode ser a arrancada do Rubro-Negro diante do fantasma do rebaixamento. Em caso de insucesso, o time de Jorge Sampaoli pode bater recorde negativo de quatro derrotas consecutivas igualando as de 2015 e superando o ano de 2022, com três reveses, respectivamente.
Em 2015, comandado por Oswaldo de Oliveira, o Flamengo perdeu quatros partidas seguidas na reta final do Campeonato Brasileiro: Figueirense, Internacional, Corinthians e Grêmio. O Rubro-Negro terminou a competição em 11º lugar. O primeiro jogo desta sequência negativa começou em 14 de outubro e terminou em 01 de novembro. Desde então, o Mais Querido só havia perdido em duas ocasiões de forma sucessiva.
Veja derrotas em 2015:
Flamengo 0 x 3 Figueirense
Internacional 1 x 0 Flamengo
Corinthians 1 x 0 Flamengo
Grêmio 2 x 0 Flamengo
Em 2022, com Dorival Júnior estreando como treinador do Flamengo, o Mais Querido perdeu por 3 a 1 para o Internacional. Antes disso, o Fortaleza e o Bragantino venceram o Fla. A campanha naquele ano, apesar da marca histórica, culminaria na 5º colocação, com 62 pontos. No momento, o Fla pode mais uma vez, e em caso de derrota, ter números ruins no início do Brasileirão 2023.
Veja derrotas em 2022:
Internacional 3 x 1 Flamengo
Fortaleza 2 x 0 Flamengo
Bragantino 1 x 0 Flamengo
O jogo entre Flamengo e Goiás marca a disputa das equipes para fugir do Z4 do Campeonato Brasileiro. Isso porque, os times somaram apenas três pontos, cada, no torneio nacional. O Fla, 17º colocado, recebe o time goiano, 18ª, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.
Retirado de: Coluna do Fla