O Flamengo tem um reforço certo para o meio do ano, mas quer antecipar a chegada por conta de problema com um titular da equipe.
O goleiro Agustín Rossi, ex-Boca Juniors, que está no Al Nassr, da Arábia Saudita, tem pré-contrato com o Flamengo para chegar em julho. Entretanto, a má fase e a crise com Santos na meta tem feito o Rubro-Negro se movimentar para adiantar a chegada do argentino, segundo o Ge.
O Flamengo abriu conversas com o time saudita para ter o goleiro de maneira imediata já em junho, visto que Rossi tem sido reserva por lá. O último jogo do Al Nassr é no dia 31 de maio na temporada, portanto, não seria um problema, o que tem gerado otimismo pela chegada do arqueiro.
Mesmo com a chegada antecipada, Rossi não pode jogar
O contrato definitivo de Rossi com o Flamengo será válido a partir do dia 1º de julho, visto que o vínculo do atleta com o Al Nassr é até 30 de junho. Ele está emprestado pelo Boca Juniors, que não conseguiu a renovação com o atleta. O Fla quer Rossi para que ele seja integrado ao plantel e faça parte do dia a dia do trabalho com Jorge Sampaoli.
Porém, se sabe que ele não poderia atuar antes de julho. O Rubro-Negro só pode contar com ele quando a janela de transferências internacional for aberta no Brasil. Como ele não está livre no mercado, ele não poderia estrear até seu contrato ser validado, ou seja, em 3 de julho. Sem jogos em junho, ele poderia ser utilizado nos treinos e se adaptar ao que quer Sampaoli para a equipe carioca. Até lá, a tendência é que Matheus Cunha ganhe espaço no time titular.
Retirado de: Torcedores