O Flamengo promete ser bastante agressivo na abertura da próxima janela de transferências. Ao mesmo tempo que avalia jogadores na metade do ano, o clube entende que outros setores também carecem de contratações. Nas últimas horas, a direção acertou a chegada de Rogério Maia, preparador de goleiros que estava no Atlético.
Segundo Venê Casagrande, o profissional pediu para deixar o Atlético e já tem tudo acertad com o Flamengo. Nas redes sociais, o Galo também oficializou a sua saída.
“Obrigado, Rogério Maia! O Atlético agradece ao treinador de goleiros pelo profissionalismo, pelo companheirismo e pelo trabalho de qualidade à frente da preparação dos nossos paredões. Boa sorte! 💪🐔”, publicou os mineiros.
Ainda de acordo com o jornalista, Sampaoli pediu a chegada de Rogério Maia. Os dois trabalharam juntos no Atlético e o argentino enxergou ali um profissional que seria muito útil ao clube carioca.
Obrigado, Rogério Maia! 🧤⚽
O Atlético agradece ao treinador de goleiros pelo profissionalismo, pelo companheirismo e pelo trabalho de qualidade à frente da preparação dos nossos paredões. Boa sorte! 💪🐔 pic.twitter.com/0StUg1ZsEy
— Atlético (@Atletico) May 9, 2023
Flamengo quer ex-volante do Grêmio
Antes do fechamento da janela de transferência, o Flamengo tentou a contratação de Fernando, que está atualmente no futebol turco. De acordo com Venê Casagrande, as conversas devem ser retomadas no meio do ano.
“O Flamengo tentou a contratação do volante Fernando, brasileiro de 31 anos que está no Antalyaspor, da Turquia. Na última janela de transferência, o Flamengo fez proposta ao jogador. Marcos Braz chegou a conversar com o atleta algumas vezes, se reuniu com o representantes e estava disposto a pagar a multa rescisória. Hoje, a multa é um valor x, mas a partir do meio de 2023, o valor cai para 1,5 mi de euros (cerca de R$ 7 milhões de reais). Esse valor o Flamengo estava disposto a pagar”, conta Venê Casagrande.
“O Flamengo fez uma oferta financeira, mas não houve acordo. Ele recebe cerca de 1,3 mi euros por ano livre de imposto (cerca de 7 milhões de reais por ano). É uma grana alta, mas o clube topava pagar. Na próxima janela as conversas devem ser retomadas. O Fernando deu ok, mas deixou claro que não iria forçar a saída. Ele segue no radar do Flamengo e pode tentar novamente”, completou.
Agenda
Com a pausa na Libertadores e Copa do Brasil, o rubro-negro terá novo compromisso na Série A neste meio de semana. Na quarta-feira, o Flamengo encara o Goiás, às 20h (de Brasília), no Maracanã. Gabigol, que recebeu o terceiro carão amarelo é desfalque certo.
Retirado de: Torcedores