Durante a última reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, ficou estabelecido que haverá um limite para o número de sócios da categoria off-Rio. Em um áudio vazado do encontro, o presidente Rodolfo Landim expressou sua indignação com a tentativa da oposição de derrubar tal limitação.
Landim afirmou que é necessário respeitar as decisões tomadas pelo Conselho Deliberativo, para evitar que questões já deliberadas sejam discutidas novamente no futuro. Ele propôs que assuntos já discutidos durante um mandato não possam ser pauta novamente naquele mesmo mandato. Segundo ele, isso evitaria que as comissões do clube fiquem sobrecarregadas com questões que poderiam ser resolvidas em outra ocasião.
Áudio vazado de Rodolfo Landim irritado com a tentativa da oposição de derrubar o limite ao número de sócios off-Rio.
🎥: @MRN_CRF pic.twitter.com/pNjxvPT01O
— RaFla Mello (@raflamello81) May 9, 2023
Embora haja coisas importantes a serem discutidas no estatuto do Flamengo, Landim argumentou que voltar sempre às mesmas questões é um problema e pode tomar muito tempo das comissões. Com a aprovação da proposta, apenas 20% do quadro de sócios-contribuintes do Flamengo será destinado aos torcedores que vivem a mais de 100 km do município do Rio de Janeiro. A oposição queria permitir que rubro-negros de outras partes do Brasil pudessem participar da votação nas eleições do clube após três anos de vida associativa consecutivos, sem nenhuma restrição.