Flamengo enfrenta Goiás em jogo decisivo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro
Na próxima quarta-feira, o Flamengo receberá o Goiás no Estádio do Maracanã, às 20h, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete ser decisivo para as duas equipes, que somam apenas três pontos e ocupam a parte inferior da tabela.
O time carioca, comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, chega pressionado após uma sequência de três derrotas consecutivas no campeonato. A equipe terá dois desfalques importantes: o atacante Gabigol, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o volante Thiago Maia, lesionado na coxa direita. No entanto, o atacante Pedro retorna após uma lesão no tornozelo esquerdo e será titular no jogo contra o Goiás. Além disso, os jogadores Varela e Filipe Luís também estão recuperados de lesões e podem ser relacionados.
O zagueiro David Luiz, que foi poupado do jogo contra o Racing, pela Copa Libertadores, também está à disposição do técnico e deve ficar como opção no banco de reservas.
Por outro lado, o Goiás terá três desfalques importantes no setor defensivo: o goleiro Tadeu, que está em recuperação de uma fratura no quinto dedo da mão direita, e a dupla de zaga titular, Lucas Halter e Bruno Melo, que cumprirão suspensão. Em compensação, o lateral-direito Maguinho retorna ao time.
A partida será arbitrada por Savio Pereira Sampaio, da FIFA, e será transmitida ao vivo pelo canal Premiere. Confira abaixo as prováveis escalações das equipes:
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X GOIÁS – 5ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: Quarta-feira, 10/05, às 20h (Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP-Fifa) e Alex Ang Ribeiro (SP-Fifa)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa)
Transmissão: Premiere
FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)
Santos (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Vidal, Everton Ribeiro, Matheus França (Arrascaeta) e Everton Cebolinha; Pedro
Desfalques: Matheusinho, Gerson e Thiago Maia (lesionados); Gabigol (suspenso); Varela, Filipe Luís e Santos (dúvidas)
Pendurado: Erick Pulgar
GOIÁS (Técnico: Émerson Ávila)
Marcelo Rangel; Maguinho, Sidimar, Edu e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Palacios e Guilherme Marques; Vinícius e Matheus Peixoto.
Desfalques