Alvo de xingamentos e provocações antes, durante e depois de Athletico x Flamengo, Gabigol fez questão de reagir ao cenário em questão. Inicialmente, o camisa 10 abriu o placar, de pênalti, mas viu o Furacão “engolir” o time carioca na sequência do jogo. Sendo assim, com gols de Vitor Roque e Erick, a equipe de Paulo Turra virou o jogo e saiu com os três pontos no Brasileirão.
Diante disso, antes de deixar o gramado, Gabigol destacou o patch de campeão da Copa do Brasil no uniforme do Flamengo. Anteriormente, na Argentina, ele teve a mesma atitude, mas com o símbolo envolvendo o título do Rubro-Negro na Libertadores.
Veja abaixo o momento que logo viralizou nas redes sociais.
Gabigol provocou os torcedores do CAP na saída do jogo. pic.twitter.com/EtA8pT03XL
— Futmais | Menino Fut (@futtmais) May 7, 2023
Durante o jogo, Gabigol levou cartão amarelo por reclamação e, por conta disso, está suspenso contra o Goiás. Na saída para o intervalo, o camisa 10 reclamou da arbitragem, tendo em vista a postura de Fernandinho e a falta de rigor de Raphael Claus.
“Eu amo esse clima com a torcida me xingando. Já fiz o primeiro (gol), fiz na Libertadores… espero fazer mais. Acabei tomando um cartão ali e os juízes é uma brincadeira! O time deles se jogou três, quatro vezes na área e não tomou cartão. O Fernandinho, olha minha canela, faz o que quer, faz as faltas, fala com ele (árbitro) e quando eu falo tomo cartão. É muito difícil. Se jogar na área é melhor que falar com o juiz”, disse Gabigol à TNT Sports.
FICHA TÉCNICA – ATHLETICO x FLAMENGO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 7/5/2023, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Simon Manis (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Gols: Gabigol, 14’/1ºT; Vitor Roque, 28′ 1ºT e Erick, 34’/2ºT (1-2)
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Christian (Bryan Garcia); David Terans (Pablo), Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Canobbio). Técnico: Paulo Turra.
Flamengo: Santos (Matheus Cunha), Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Victor Hugo), Pulgar, Everton Ribeiro (Arrascaeta) e Everton Cebolinha; Matheus França (Marinho) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
LEIA TAMBÉM:
Gabigol critica arbitragem de Athletico x Flamengo e aponta comportamento de Fernandinho: “faz o que quer”
Gabigol recebe terceiro cartão por reclamação e fica de fora do próximo jogo do Flamengo
Retirado de: Torcedores