De acordo com informações da Coluna do Fla, João Gomes, vendido pelo Flamengo para o Wolverhampton, é atualmente a quinta maior transação da história do clube. Embora esteja se destacando no futebol inglês e tenha sido convocado para a Seleção Brasileira, a venda do jogador rendeu apenas 20% aos cofres do clube.
Um balanço realizado na Gávea mostrou que o Wolverhampton vai terminar de pagar o valor total da compra dos direitos federativos do jogador em janeiro de 2025. O time inglês pagará os 18,7 milhões de euros da venda em cinco parcelas semestrais iguais de 3,7 milhões de euros cada. No entanto, somente a primeira parcela, vencida em 31 de janeiro de 2023, foi paga.
Leia também: Copa do Brasil: CBF anuncia datas dos jogos entre Flamengo e Fluminense
Este ano, o Flamengo espera receber mais uma parcela, no dia 31 de julho. As três parcelas restantes serão pagas todas no dia 31, de janeiro de 2024, julho do mesmo ano e no último dia do primeiro mês de 2025. Em reais, o Wolverhampton deve atualmente ao Flamengo o valor de R$ 82,6 milhões, sendo que já foram pagos R$ 21,3 milhões.
A saída de João Gomes deixou uma lacuna na equipe do Flamengo, já que nem o técnico Jorge Sampaoli, nem o antecessor Vítor Pereira, conseguiram encontrar um primeiro volante para suprir sua ausência. Enquanto isso, o jogador continua a brilhar na Inglaterra.