A ESPN tem os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América mais uma vez em 2023 e, na quinta-feira, transmitiu o confronto entre Racing x Flamengo, pela terceira rodada da fase de grupos.
Com a transmissão da partida do Flamengo, a ESPN deu uma “surra” no vice-líder entre os canais esportivos da TV fechada, que é o Sportv. Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a ESPN, às 19h50, no fim do primeiro tempo da partida, atingiu 9,3 pontos de audiência. O Sportv, por sua vez, tinha no momento apenas 0,3 pontos de audiência.
Ibope dos canais esportivos da TV paga às 19h50:#LibertadoresNaESPN Racing x Flamengo 9.3
SpprTV 0.3
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) May 4, 2023
O Sportv não tem mais os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, como já manteve há algumas temporadas. A Globo voltou a ter os direitos, mas apenas para a TV aberta, após ter aberto mão em anos anteriores.
Athletico e Botafogo também dão liderança à ESPN
Ainda segundo o jornalista do Notícias da TV, a ESPN manteve a primeira, a segunda posição e a terceira posição na audiência com os jogos da Libertadores, da Sul-Americana e dos playoffs da NBA. Às 22h41, liderou com Libertad x Athletico Paranaense, atingindo 3 pontos de audiência no duelo continental.
Na seguda colocação em pontos na TV fechada esteve outro confronto da ESPN, com Botafogo x LDU, no Nilton Santos, atingindo 2,5 pontos de audiência. Por fim, o terceiro colocado foi o duelo da NBA na ESPN 2 entre Golden State Warriors x Los Angeles Lakers, vencido pelos Warriors por 127 a 100, chegando a 0,6 pontos. O SporTV apareceu apenas na quarta posição no total, com 0,4 pontos de audiência naquele momento da noite, sem transmissões esportivas ao vivo.
Retirado de: Torcedores