Em uma coletiva de imprensa durante o evento da CBF para o sorteio da Copa do Brasil, realizado nesta terça-feira (2), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, abordou a questão dos possíveis reforços do clube durante a janela de transferências de julho. Embora não tenha descartado a possibilidade, Braz enfatizou que é um processo contínuo e que eles terão tempo para avaliar e trabalhar na busca por novos jogadores.
Braz também afirmou que o Flamengo procura reforçar seu elenco em todas as janelas de transferências para fornecer mais ferramentas à comissão técnica e buscar mais títulos. No entanto, o clube atualmente está passando por um período de instabilidade com o técnico Jorge Sampaoli. Embora o Flamengo tenha vencido o Maringá por 8 a 2, a equipe perdeu para o Botafogo por 3 a 2 no último jogo.
Sampaoli é conhecido por exigir muitos reforços, como ficou evidente em seus trabalhos no Santos, Atlético-MG e Olympique de Marselha. No entanto, o Flamengo contratou apenas Gerson, que estava no futebol francês, além do pré-contrato com o goleiro Agustin Rossi, do Boca Juniors, durante este ano.
O Flamengo chegou a sondar nomes como Ângelo, do Santos, e Artur, ex-Red Bull Bragantino, mas as negociações não foram concluídas. Após a derrota para o Botafogo, o clube agora se prepara para enfrentar o Racing, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América, na Argentina, nesta quinta-feira (4).
Além disso, foi definido em sorteio pela CBF que o Flamengo enfrentará o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os dois times já se enfrentaram na final do Campeonato Carioca deste ano, com o Fluminense vencendo por 4 a 1 no agregado. No entanto, Braz garantiu que não há sentimento de revanche e que serão grandes jogos, lembrando que o Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil e vem conquistando títulos desde 2019, incluindo duas Libertadores e dois Brasileiros.