O torcedor do Flamengo cobra de forma insistente uma reformulação profunda no futebol. Além da saída de dirigentes, há jogadores que, na visão destes, já encerraram o ciclo no clube. Um deles não é por razões técnicas, mas sim físicas.
Trata-se de Rodrigo Caio, que nos últimos anos acumula uma série de lesões e encontra dificuldades em retomar o bom futebol que o projetou com a camisa do Mengão. Com um trauma na perna esqerda, o zagueiro virou desfalque para a partida contra o Racing, na Libertadores.
Na última atividade, Rodrigo Caio acabou levando a pior em uma divididade e mais uma vez fica fora de combate. A informação foi dada inicialmente pela jornalista Isabelle Costa, do Superesportes.
Dessa forma, torcedores não acreditam numa reviravolta na carreira do defensor. Assim, muitos entendem que a saída do atleta seria o melhor dos caminhos. Alguns rubro-negros, inclusive, acreditam que o jogador deveria começar a se preparar para uma aposentadoria dos gramados.
“Muito triste! Obrigado por tudo, ídolo, mas já deu. Busquem uma rescisão amigável, tenta um jogo de despedida e valeu! Ta caro demais pagar salario pra quem não joga. Não aprenderam nada com Diego Alves?!”, disse um destes torcedores.
“Sou fã do Rodrigo Caio, mas ao término dessa temporada é agradecer pelos serviços prestados e adeus”, reagiu outro flamenguista. “Pode colocar aí mais 1 mês parado. Embora seja um excelente jogador, renovar o contrato seria um erro enorme!”, respercutiu outro.
Rodrigo Caio sofreu um trauma na perna esquerda durante o treinamento e foi cortado da lista de relacionados da viagem para Buenos Aires.
🗞️[@bellexcosta] [@SuperesportesMG] pic.twitter.com/X3q7sI7XeF
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) May 3, 2023
Saídas no Flamengo
Irritado com desempenho de Arturo Vidal, Renato Maurício Prado não vê outra solução que não seja a rescisão com o volante. Desde que foi contratado pelo time carioca, o chileno não demonstrou ainda capacidade para ser titular absoluto da equipe. Pelo contrário, acumula atuações abaixo do esperado.
“Tem jogadores que não dão mais, claramente não dão mais. Arturo Vidal é brincadeira, esse cara não pode mais jogar no Flamengo. Chega. Chega. Ele é um zero a esquerda. No lance do primeiro gol do Internacional, ele não dá combate em ninguém. Arturo Vidal não dá mais. Manda embora”, avaliou.
Vidal tem contrato válido até dezembro de 2023. Em razão da idade, custo alto e atuações ruins, a tendência é que ele não permaneça no clube para a próxima temporada. O futuro também é incerto para Bruno Henrique, Everton Ribeiro e David Luiz, que possuem vínculo também até o final deste ano.
Retirado de: Torcedores