Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Flamengo já está avaliando os jogadores que têm contrato até o fim de 2023 e que ainda não têm a permanência garantida no clube. Entre eles estão Bruno Henrique e Everton Ribeiro, considerados peças importantes nas conquistas recentes do Rubro-Negro.
Embora ambos os jogadores tenham manifestado interesse em renovar seus contratos antecipadamente, o Flamengo não deve ceder a esses pedidos. Em vez disso, o clube avaliará o desempenho dos jogadores nesta temporada antes de decidir se irá ou não renovar seus contratos.
Everton Ribeiro, de 34 anos, teve uma recuperação impressionante em 2022, mas tem oscilado neste ano. Já Bruno Henrique, de 32 anos, sofreu uma lesão grave no joelho e passou cerca de 10 meses fora dos gramados. Ambos os jogadores são assediados por outros clubes, mas dão prioridade ao Flamengo.
Vale lembrar que outros jogadores importantes do elenco, como David Luiz, Rodrigo Caio, Arturo Vidal, Marinho e Filipe Luís, também podem deixar o clube ao fim desta temporada. Todos eles têm contrato até o final deste ano e ainda não têm a permanência garantida no clube carioca.