Desde a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo, Arturo Vidal tem tido boas oportunidades de mostrar seu futebol, mas suas atuações não têm agradado a todos os torcedores rubro-negros. E não são apenas os fãs brasileiros que têm notado a fase ruim do jogador chileno. A imprensa internacional também está de olho.
O portal chileno Minuto D enfatizou a fase defensiva de Vidal no Flamengo. O periódico afirmou que o meio-campista precisa mostrar mais para merecer uma posição como titular na equipe de Sampaoli: “O certo é que o meio-campista chileno voltou a se mostrar com a exibição necessária para ocupar uma posição como titular. Para os rivais foi fácil se desdobrar nas costas para criar perigo e o time sentiu isso. Não por acaso, o treinador decidiu substituí-lo aos 81 minutos de jogo”, disse o Minuto D.
Outro portal chileno, o Sentimiento Popular, apontou as atuações “desniveladas” do volante no Flamengo: “Desde a sua chegada, Arturo Vidal tem sido irregular. Isso porque foi campeão da Copa Brasil e da Copa Libertadores, fez jogos importantes, mas também ficou no banco de reservas por vários jogos. Agora titular, o meio-campista vem sendo criticado no Brasil”, disse o jornal.
O Sentimiento Popular também destacou os números ruins de Vidal na derrota do Flamengo para o Botafogo: “Arturo Vidal não contribuiu com gols, assistências e apenas venceu 22,2% dos seus duelos. Por fim, o meio-campista de 35 anos foi substituído por Matheus França aos 81 minutos, saiu vaiado e foi duramente criticado por centenas de torcedores brasileiros nas redes sociais”.
Apesar das críticas, Vidal terá uma nova oportunidade de mostrar seu futebol nesta quinta-feira (04), no confronto do Flamengo contra o Racing (ARG) pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O volante estará presente na delegação que viaja à Argentina para a partida, que será realizada no estádio Presidente Perón, em Buenos Aires, a partir das 19h (horário de Brasília).