Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram
    FLAMENGO INFOFLAMENGO INFO
    Google news
    quarta-feira, junho 7
    • Home
    • Notícias
    • Mercado
    • Base
    • Central de Jogos
    • Contato
    FLAMENGO INFOFLAMENGO INFO
    Início » Flamengo x Botafogo: melhores momentos

    Flamengo x Botafogo: melhores momentos

    Compartilhar Facebook Twitter WhatsApp

    Melhores momentos: Flamengo x Botafogo (Brasileirão)

    O Flamengo entrou em campo na tarde deste domingo (30), quando foi derrotado pelo Botafogo, por 3 a 2, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado para substituir Vítor Pereira, Jorge Sampaoli foi duramente criticado pela escolha do time titular e também pelas alterações no decorrer do clássico. O argentino chegou a ser comparado com o ex-treinador rubro-negro.

    O JOGO
    A partida começou com o Flamengo chamando o Botafogo para o jogo. Aos cinco minutos do primeiro tempo, boa trama entre Wesley e Gabigol pela direita, o lateral cruza rasteiro, Vidal aparece completamente livre dentro da área e finaliza de mansinho no pé da trave de Perri.

    Aos 11 minutos, bola levantada na área por Ayrton Lucas. De começo, o Botafogo não conseguiu afastar, Everton Cebolinha ficou com a sobra na entrada da área e chutou de primeira. No entanto, o goleiro Lucas Perri agarrou sem dar rebote para o Flamengo.

    Com 16 minutos, Cebolinha entregou na esquerda para Ayrton Lucas. O lateral puxou para o meio e soltou a bomba de perna direita para a defesa sem dificuldades de Lucas Perri. A primeira chance do Botafogo na partida foi aos 22′. No lance, Victor Sá escapou pela esquerda, puxou para o meio e finalizou forte. Santos, bem colocado, defendeu.

    Apesar da pressão do Flamengo no jogo, aos 27 minutos, a árbitra Edina Alves Batista sinalizou pênalti de Wesley em Victor Sá. O jogador alvinegro foi para cima da marcação do atleta rubro-negro na esquerda, caiu na área, e a penalidade foi marcada. Com Tiquinho Soares na cobrança, o time de General Severiano abriu o placar no Maracanã.

    Aos 34 minutos do primeiro tempo, Botafogo chega com perigo. O time alvinegro roubou a bola com Santos completamente fora do gol. Tiquinho Soares tentou dar de cobertura, mas mandou para fora. Com 35′, Wesley disparou pela direita, brecou e entrega atrás para Gabigol, que dominou e soltou a bomba de canhota. A ‘pelota’, todavia, saiu com perigo à esquerda de Perri.

    Com 36 minutos do primero tempo, boa chegada do Flamengo. Após cruzamento de Léo Pereira pela esquerda, Pedro meteu a testa na bola e obrigou Perri a fazer mais uma defesa. Aos 39′, o Mais Querido seguiu pressionando, mas ninguém bateu no gol até a bola chegar na direita para Wesley. O jovem chutou firme, e Lucas Perri defendeu sem dar rebote.

    Já nos acréscimos, aos 48′, após cruzamento rasteiro de Wesley pela direita, Gabigol chegou finalizando de primeira, e Lucas Perri pega mais uma. Em resposta à chegada do Flamengo, Tiquinho Soares experimentou o chute de fora da área, soltou a bomba, e Santos espalmou para o lado.

    Com o primeiro prestes a chegar ao fim, o Botafogo ampliou o placar. No último minuto, em escanteio cobrado na área, Danilo Barbosa subiu completamente sozinho e cabeceou com estilo para o fundo da rede de Santos, deixando o rival com 2 a 0

    Logo na volta do intervalo, Everton Ribeiro deu um bolão para Gabigol na área. O camisa 10 finalizou muito fraco, dando tranquilidade para Lucas Perri defender. Aos dois minutos da segunda etapa, novamente o camisa 7 deu um lindo passe para o atacante rubro-negro, que finalizou de perna direito, novamente, sem força, facilitando a defesa alvinegra.

    Ainda aos quatro minutos do segundo tempo, o Botafogo teve um jogador expulso. Rafael, lateral direito, que tinha recebido cartão amarelo na primeira etapa do clássico, fez falta dura em Cebolinha e deixou o Alvinegro com um jogador a menos.

    Aos oito minutos, Everton Cebolinha rabiscou pela esquerda, ajeitou para a ‘perna boa’ e bateu firme. A bola tinha endereço, mas Perri se esticou todo e salvou o Botafogo de levar o primeiro gol do Flamengo. Com 12′, a reação rubro-negra começou. Isso porque, o cruzamento certeiro de Fabrício Bruno pela direita encontrou Léo Pereira no segundo pau. O camisa 4 finalizou de primeira e diminuiu para o Fla.

    Com 14 minutos do segundo tempo, Wesley e Everton Ribeiro fizeram bela trama pela direita. O camisa 7 cruzou rasteiro, mas Gabigol perdeu mais uma grande oportunidade de balançar as redes do Botafogo. Aos 16′, Cebolinha experimentou o chute de fora da área, mas mandou sem perigo por cima do gol de Lucas Perri.

    Aos 39′, Everton Ribeiro deu passe de gênio para Pedro. O camisa 9 saiu na cara do gol, mas Lucas Perri fechou bem o ângulo e defendeu a finalização do atacante. Com 40′, Léo Pereira, de novo, diminui para o Fla. NO lance, o camisa 7 cobrou escanteio e o zagueiro subiu sozinho e cabeceou firme no cantinho de Lucas Perri, que dessa vez não pôde fazer nada.

    Pressionando o Botafogo e buscando o empate, o Flamengo lutou até o fim. Aos 48 minutos da etapa complementar, já nos acréscimos, Victor Hugo encontrou boa bola para Matheus França, que mergulhou e, de cabeça, mandou com perigo à direita do gol de Lucas Perri.

    Com 51 minutos, mais uma jogadaça de Matheus França pela direita. O ‘Cria do Ninho’ invadiu a área e tocou para Marinho, que dominou e tentou bater colocado, mas Lucas Perri defendeu mais uma.

    E AGORA
    Agora, sem tempo para lamentar, o Flamengo precisa virar a chave rapidamente para focar na Copa Libertadores da América. Na quinta-feira (04), o Mais Querido enfrenta o Racing (ARG), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.

    FICHA TÉCNICA
    FLAMENGO x BOTAFOGO

    Competição: Campeonato Brasileiro – 3ª Rodada
    Local: Maracanã, Rio de Janeiro
    Data: 30 de abril de 2023 (domingo)
    Horário: 16h (horário de Brasília)

    ESCALAÇÕES:
    Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Vidal, Thiago Maia, Ayrton Lucas e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro.
    Técnico: Jorge Sampaoli.

    Botafogo: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Victor Cuesta, Marçal, Danielo Barbosa, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
    Técnico: Luís Castro.

    Notícias relacionadas

    Melhores momentos Flamengo 4 x 1 Vasco

    Assista aos melhores momentos de Flamengo 2 x 0 Fluminense – Copa do Brasil

    Assista ao gol de Arrascaeta pelo Flamengo contra o Fluminense

    Adicionar comentário

    DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

    Posts recentes
    • Ainda lesionado, Gabigol desfalcará o Flamengo contra o Racing
    • Filipe Luís projeta mais títulos no Maracanã e vê sinergia incomparável entre Flamengo e estádio: ‘Ninguém segura’
    • Advogada de Marinho notifica o Flamengo para que ele seja reintegrado ao elenco
    • Jorge Jesus encerra contrato com o Fenerbahçe e é contratado como treinador da seleção
    • River Plate adia resposta ao Flamengo sobre De La Cruz até confronto contra o Fluminense
    © 2023 O FlamengoInfo.com é um portal de notícias independente sobre o Flamengo.
    • Home
    • Notícias
    • Mercado
    • Base
    • Central de Jogos
    • Contato

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.